Moradores sofrem com falta de sinalização em residenciais
qui, 2 de julho de 2015 06:05Da Redação
Situação gerou requerimento essa semana na Câmara Municipal
Realizar o sonho da casa própria, mas sequer ter conhecimento do endereço onde mora. Essa é a realidade enfrentada por moradores de determinados residenciais do programa Minha Casa Minha Vida em Araguari. Depois de diversas reivindicações, a situação chegou essa semana na Câmara Municipal.

Ruas de determinados conjuntos habitacionais sequer admitem placas de identificação
Durante sessão na última terça-feira, 30, o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) apresentou um requerimento, pedindo respostas por parte da prefeitura. Um dos locais apontados foi o conjunto habitacional Bella Suíça. Apesar disso, segundo o integrante do Legislativo, as dificuldades com a falta de identificação das ruas não se restringem àquele setor.
“Recebemos várias reclamações não apenas dos moradores, mas também de muitas pessoas que trabalham com entregas, que externaram os problemas em cumprir os trabalhos e desenvolver suas atividades. Muitos se mostraram muito insatisfeitos com o descaso do poder público, pois estamos falando de condições mínimas para que o cidadão possa ter seus direitos. Por isso, elaborei o requerimento solicitando informações da prefeitura. Essa situação é vista em ruas de vários residenciais, que são deixados sem as devidas placas de identificação”, afirmou.
Diante da situação, a reportagem procurou a Settrans (secretaria de Trânsito e Transportes) a fim de esclarecer o problema. Questionado, o titular da pasta, Divonei Gonçalves dos Santos, admitiu não ter sido procurado por moradores, mas assegurou a busca por uma manutenção abrangente em todo o município.
“Confesso que não recebemos nenhuma reclamação, mas independente disso, temos que ir atrás e garantir os direitos dos moradores. Estamos em processo de compra dos materiais para reformar as placas de identificação em toda a cidade. Precisamos abranger vários setores e daremos importância para aqueles de maior necessidade. Acredito que, de acordo com a disponibilidade dos recursos, executaremos a manutenção ainda no segundo semestre”, antecipou.
SEMÁFOROS
Outra dificuldade atribuída durante o encontro no Legislativo foi em relação às precárias condições de determinados semáforos na cidade. De acordo com o secretário, essa também é uma das iniciativas a fim de garantir mais fluidez para o trânsito local.
“Estamos com o edital para fazer a reformulação total da rede. Iremos publicar e esperar a proposta das empresas que se interessarem pelo serviço. É um trabalho que está encaminhado, restando apenas alguns ajustes. Realmente temos equipamentos muito antigos e por isso estamos solicitando materiais modernos, que certamente irão oferecer fluidez ao trânsito araguarino”, informou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
- Festa de Nossa Senhora da Abadia reúne milhares de fiéis em Romaria neste sábado sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...