Sexta-feira, 28 de Março de 2025 Fazer o Login

Moradores reclamam de atraso na reforma da unidade de saúde do bairro Santa Terezinha

qui, 23 de abril de 2015 06:05

Da Redação

Secretária de Saúde afirma que a obra está em processo licitatório

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Santa Terezinha foi desativada para reformas estruturais em janeiro desse ano. Os moradores têm reclamado do abandono do imóvel e da falta de capina no local.

Mato alto tem atraído ratos, baratas, escorpiões e até mesmo cobras

Mato alto tem atraído ratos, baratas, escorpiões e até mesmo cobras

 

De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, no dia 20 de janeiro a unidade passou a funcionar em outro endereço. “Há moradores que nem sabem que eles ainda estão atendendo. A prefeitura deixou materiais de construção, tijolos, areia e não iniciou a obra. O mato na calçada está alto e tem atraído ratos, baratas, escorpiões e até mesmo cobras. Reclamamos nas redes sociais, mas eles não tomaram uma providência”.

O militar reformado do Exército, Cláudio Roberto, também mora próximo ao imóvel. “Vejo que outras unidades estão sendo reformadas no município, mas não sei o que está acontecendo com esse posto. Tem materiais lá dentro que podem ser roubados e estamos percebendo a entrada de pessoas no local, que provavelmente são usuárias de drogas”.

Imóvel foi interditado em janeiro e as obras ainda não tiveram início

Imóvel foi interditado em janeiro e as obras ainda não tiveram início

 

Cláudio Roberto comenta que, quando a unidade estava ativa, o serviço de capina era realizado com mais frequência. “Agora vemos o mato avançando e não sabemos quando será tomada uma providência. Acredito que a prefeitura deve ter um motivo para não iniciar a reforma, mas essa unidade oferece muita assistência para a população do bairro e todos têm reclamado”.

Segundo a secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues, as obras ainda não começaram devido ao processo licitatório. “Com a temporada de chuva, a água infiltrou na estrutura e gerou muito mofo nas salas de atendimento médico e vacinação. Precisamos trocar o telhado e não podíamos fazer isso com a unidade funcionando”.

A secretária comenta que não há previsão para início das obras. “A interdição no local não tem causado prejuízos à população, pois a mesma equipe está realizando o atendimento em um imóvel alugado, na rua Duque de Caxias, 325, dentro do perímetro do bairro”.

O secretário de Serviços Urbanos e Distritais Humberto Merola Junior afirma que a equipe está finalizando a manutenção nas escolas e creches da rede municipal. “A previsão é terminar a capina até o dia 29 e iniciar os postos de saúde, incluindo aqueles que estão em reforma. Adquirimos material novo e estamos oferecendo apoio a todas as outras secretarias. Essa é a primeira vez que isso acontece no município, pois nas outras gestões, era necessário terceirizar o serviço, mas vamos assumir essa responsabilidade e economizar a verba”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: