Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Moradores pedem apoio após interdição da via que liga Florestina e Campo Redondo

qua, 23 de agosto de 2017 05:08

por Samara Arruda

Populares foram surpreendidos pela interdição de uma estrada que faz ligação das comunidades de Florestina e Campo Redondo. Os moradores afirmam que máquinas foram vistas no dia 12 de agosto, retirando árvores e dois ‘mata-burros’, que eram utilizados diariamente por cidadãos que precisam transportar queijo e leite para serem comercializados em outras localidades.

Diante de informações de que estas máquinas estariam relacionadas à MGO Rodovias, a reportagem entrou em contato com a Concessionária responsável pela BR-050, que alegou não ter feito nenhuma ação na referida via. “Não há nenhum registro de obras realizadas nos quilômetros próximo ao local informado. É importante ressaltar que, a MGO não realiza nenhuma intervenção em estradas vicinais e atua apenas na faixa de domínio da rodovia cumprindo o cronograma de obras, ” afirmou Sérgio Luccas, assessor de comunicação da empresa.

O assunto foi tema de discussão na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 22. Na ocasião, o vereador Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) usou a tribuna para apresentar um requerimento solicitando informações à secretaria de Obras, sobre a situação. “Várias pessoas que estiveram no local ficaram indignadas com a atitude tomada sem aviso prévio aos moradores. Diante disso, eles procuraram o Legislativo para saber de quem partiu a ordem de interdição da via.  Desta forma, pedimos que o Executivo nos posicione e se possível, abra uma sindicância para apurar quem foi o autor do fechamento da estrada que é utilizada pelos moradores, ” ressaltou.

Outros vereadores apoiaram o pedido e garantiram uma ação conjunta para solucionar o ocorrido.  Em contrapartida, a secretaria de Obras informou que não é responsável pela ordem de interdição da via e que a pasta irá averiguar a situação e tomar as devidas providências.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: