Segunda-feira, 16 de Março de 2026 Fazer o Login

Moradores do Santa Helena participam de atividades do projeto “Meu Bairro Melhor”

qua, 27 de maio de 2015 10:14

por Stella Vieira

Ações acontecem durante toda a semana e terminam na sexta-feira, 29

As equipes das secretarias da prefeitura realizam, durante essa semana, o projeto “Meu Bairro Melhor”. As atividades tiveram início nessa segunda-feira, 25, no bairro Santa Helena, e continuam até sexta-feira, 29.

Secretarias promovem diversas atividades e manutenções no bairro

Secretarias promovem diversas atividades e manutenções no bairro

 

De acordo com a secretária de Administração, Mirian de Lima, as atividades voltadas aos moradores serão promovidas durante toda a semana no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Alberto e na sede da Associação de Moradores do Bairro. “O Sistema Nacional de Emprego está confeccionando a Carteira de Identidade e a equipe da secretaria de Ação Social promove oficinas de artesanato, manicure e cabelereiro. No dia 28 teremos oficinas de sabão ecológico e curso de manipulação de alimentos, para ensinar a fazer o doce de abóbora. Temos também atendimento para informações sobre o seguro desemprego e o Bolsa Família”.

A secretária comenta que o projeto existe desde o início da gestão do prefeito Raul Belém (PP), com o nome de “Prefeitura no Bairro”. “Retomamos as atividades com um projeto de gestão. Fizemos um planejamento estratégico e podemos interagir com a comunidade e descobrir as demandas do bairro”.

Segundo a secretária, através dos dados coletados, as secretarias poderão realizar melhoras nas áreas necessárias. “Estivemos aqui e analisamos o funcionamento de todas as áreas. Descobrimos que a saúde funciona com eficiência. A unidade de saúde possui o horário do trabalhador, que funciona a cada 15 dias, tem o exame de papanicolau diariamente, além da intensificação da imunização de idosos. Dentro da unidade básica temos também uma ouvidoria que atende a comunidade para saber o que eles necessitam em termos de saúde”.

A infraestrutura do bairro tem sido trabalhada com ações operacionais. A secretaria de Serviços Urbanos promove a limpeza e pintura de meio-fio, a secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana realiza a pintura estratigráfica e a secretaria de Obras, a operação Tapa-Buracos.

Durante a noite, a secretaria Antidrogas disponibiliza o palco móvel para a apresentação de bandas, diversas atrações e palestras informativas. “Nessa terça-feira foram abordadas a previdência social e aposentadoria. Temos esse trabalho de assistência jurídica e também outras dinâmicas para atingir toda a comunidade”.

Mirian Lima afirma que as secretarias realizarão uma ação continuada no bairro. “Nessa semana faremos o levantamento de demandas e a manutenção. No próximo mês, outro bairro será contemplado com a atividade, para que todo o município seja alcançado. Os próximos bairros ainda não foram definidos, mas fizemos algumas visitas e decidiremos, junto ao prefeito, o próximo local. Esse será um projeto mensal que acontecerá na última semana do mês”.

A secretária convida os moradores do bairro a participarem do projeto. “É muito importante que a comunidade venha, porque através dessa interação é que nós teremos os dados necessários para continuarmos o trabalho no bairro. Convidamos todos a participarem ativamente, pois estamos aqui exclusivamente para atender aos moradores”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: