Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Moradores do bairro Novo Horizonte reclamam de ruas esburacadas

sex, 14 de março de 2014 00:13
A reportagem flagrou várias carretas passando pelo bairro carregadas de grãos. Foto: Gazeta do Triângulo

A reportagem flagrou várias carretas passando pelo bairro carregadas de grãos. Foto: Gazeta do Triângulo

SAMARA ARRUDA – Os moradores do bairro Novo Horizonte estão novamente insatisfeitos, desta vez, com a situação das vias daquela localidade. Somente na rua Lurdes Rodrigues da Cunha, a reportagem registrou vários buracos sendo alguns deles de grande profundidade.

A situação é devido ao intenso tráfego de carretas e veículos de carga que transitam pelo bairro para chegar até o pátio de transbordo de grãos da empresa VLI. Segundo populares, as ruas danificadas vêm acumulando a água das chuvas, o que impede a visibilidade de motoristas que reclamam dos prejuízos no momento da manutenção de seus veículos.

“É um verdadeiro descaso com a população. O asfalto feito há pouco tempo está pior do que antes. Em um descuido, furei o pneu do meu carro e a roda ficou toda amassada,” contou um morador que não quis se identificar.

Segundo contou o secretário de Obras, Odon Naves, na tentativa de resolver o problema, uma operação tapa buracos está sendo realizada. “A mobilização no local e também no bairro Industrial será concluída até a próxima semana. Além disso, para amenizar o problema contamos com a entrega da estrada na BR-050, que está sendo construída e será destinada para o desvio do trânsito direto para a VLI,” contou.

A estrada citada está situada próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal e as obras estão sob responsabilidade da empresa de logística. “Tivemos a permissão do Dnit e acreditamos que a estrada irá amenizar os transtornos causados aos moradores daquele local,” completou.

Ao todo, serão 2,6 km destinados principalmente para os funcionários e motoristas que chegam à cidade para efetuar a entrega dos grãos. Segundo contou o secretário, a expectativa é de que esta seja entregue até meados de abril. No local será construído ainda um trevo para preservar a segurança do produtor rural e demais pessoas que trafegam pela área.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: