Moradores de residenciais reclamam a falta de entrega de correspondências
sáb, 24 de fevereiro de 2018 05:33Da Redação
Moradores de residenciais do programa Minha Casa Minha Vida ainda reclamam a falta do serviço de entrega de correspondências de responsabilidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Em redes sociais, um residente do Bela Suíça I questiona o problema que existe há muitos anos.

Residencial Bela Suíça é um dos prejudicados pela falta de entrega das correspondências
Recentemente, a vereadora Ana Lúcia Rodrigues Prado (PTB) solicitou, em requerimento, que fossem explicados os motivos pelos quais as correspondências não estavam chegando nos residenciais Bela Suíça e Portal dos Ipês. De acordo com informações do gabinete da vereadora, o requerimento não obteve resposta até o momento, devendo ser entregue entre 15 e 20 dias.
A reportagem da Gazeta do Triângulo tentou entrar em contato com a regional de distribuição dos Correios, não obtendo êxito. Mas, em conversa com representantes do Correios em Araguari, foi informado que, muitas vezes, o problema não está nos Correios, mas sim, na falta de informações de obrigação da prefeitura, por exemplo, a nominação das ruas além de referências de distribuição em territórios novos.
Conforme informações do site oficial dos Correios, a distribuição de correspondências depende de algumas condições tais como: instalação de placas indicativas de nomes, colocadas pelo órgão municipal; numeração ordenada; vias que ofereçam condições de acesso e segurança ao empregado postal; caixas de correspondências instaladas nos imóveis. Com o cumprimento destes parâmetros por parte da administração pública, a empresa define os recursos necessários para a entrega na área reivindicada.
Desta forma, em endereços que não estão efetivamente regulamentados, os moradores precisam ir pessoalmente à uma das agências dos Correios, a fim de retirar objetos e correspondências.
De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Marlos Florêncio Fernandes, houve uma reunião no ano passado com a equipe dos Correios e, naquele momento, a confirmação de que a entrega das correspondências estava sendo feita.
Atualmente, a secretaria não possui informações oficiais da falta de entrega. “Não tenho essa informação. Mas, vou voltar a conversar com a equipe e tomar conhecimento da situação”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
- Operação integrada da PMMG prende, em Araguari, quatro suspeitos de homicídio em Monte Carmelo ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
