Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Moradores de residenciais reclamam a falta de entrega de correspondências

sáb, 24 de fevereiro de 2018 05:33

Da Redação

Moradores de residenciais do programa Minha Casa Minha Vida ainda reclamam a falta do serviço de entrega de correspondências de responsabilidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Em redes sociais, um residente do Bela Suíça I questiona o problema que existe há muitos anos.

Residencial Bela Suíça é um dos prejudicados pela falta de entrega das correspondências

Residencial Bela Suíça é um dos prejudicados pela falta de entrega das correspondências

 

Recentemente, a vereadora Ana Lúcia Rodrigues Prado (PTB) solicitou, em requerimento, que fossem explicados os motivos pelos quais as correspondências não estavam chegando nos residenciais Bela Suíça e Portal dos Ipês. De acordo com informações do gabinete da vereadora, o requerimento não obteve resposta até o momento, devendo ser entregue entre 15 e 20 dias.

A reportagem da Gazeta do Triângulo tentou entrar em contato com a regional de distribuição dos Correios, não obtendo êxito. Mas, em conversa com representantes do Correios em Araguari, foi informado que, muitas vezes, o problema não está nos Correios, mas sim, na falta de informações de obrigação da prefeitura, por exemplo, a nominação das ruas além de referências de distribuição em territórios novos.

Conforme informações do site oficial dos Correios, a distribuição de correspondências depende de algumas condições tais como: instalação de placas indicativas de nomes, colocadas pelo órgão municipal; numeração ordenada; vias que ofereçam condições de acesso e segurança ao empregado postal; caixas de correspondências instaladas nos imóveis. Com o cumprimento destes parâmetros por parte da administração pública, a empresa define os recursos necessários para a entrega na área reivindicada.

Desta forma, em endereços que não estão efetivamente regulamentados, os moradores precisam ir pessoalmente à uma das agências dos Correios, a fim de retirar objetos e correspondências.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Marlos Florêncio Fernandes, houve uma reunião no ano passado com a equipe dos Correios e, naquele momento, a confirmação de que a entrega das correspondências estava sendo feita.

Atualmente, a secretaria não possui informações oficiais da falta de entrega. “Não tenho essa informação. Mas, vou voltar a conversar com a equipe e tomar conhecimento da situação”.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: