Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Moradores da rua Aurélio de Oliveira buscam auxílio na Câmara Municipal

qua, 17 de fevereiro de 2016 08:00

Da Redação

Presidente da Câmara agendará reunião com novo comandante da Polícia Militar

Os moradores da rua Aurélio de Oliveira estiveram na sessão da Câmara Municipal, nessa terça-feira, 16, buscando auxílio em relação aos jovens que vem utilizando o local para consumo de drogas, bebidas alcóolicas e outras atividades.

Moradores solicitam providências urgentes em relação ao problema

Moradores solicitam providências urgentes em relação ao problema

 

Um dos moradores foi agredido, no último domingo, 14, dentro de sua residência. De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, seu vizinho estava chegando de viagem, quando percebeu que duas jovens estavam utilizando a calçada para suas necessidades fisiológicas. “Fomos orientados pelos policiais para filmarmos esse tipo de situação, porém, outros jovens apareceram e começaram uma briga. Meu vizinho tentou retornar para a residência, mas os agressores entraram na garagem, derrubaram-no e o acertaram com uma chave de roda. Ele conseguiu escapar e correu para a minha garagem”.

Os moradores haviam acionado a polícia, porém, quando os militares chegaram, os agressores haviam escapado do local. “Ligamos para a polícia várias vezes, mas eles afirmaram que havia somente cinco viaturas e tivemos que aguardar. Quando os policiais chegaram os jovens tinha ido embora. Agora, estamos com medo, pois eles disseram que retornariam e ameaçaram meu vizinho de morte”.

Segundo os moradores, os jovens se reúnem todos os finais de semana, de quinta a domingo, no cruzamento da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo com a rua Quinca Mariano. “Eles ficam até o amanhecer na rua, com o som dos veículos em volume alto, consumindo bebidas alcóolicas e utilizando drogas. Muitas vezes chegamos à porta de nossas casas e encontramos esses jovens fazendo xixi e até mesmo sexo. Não temos sossego. Quando eles vão embora, deixam muita sujeira, além de garrafas quebradas”.

Os moradores estiveram na sessão da Câmara Municipal com o objetivo de relatar os fatos, porém, a tribuna estava ocupada e, conforme o regimento, os moradores não puderam utilizá-la nessa sessão. Apesar disso, o presidente da Câmara, Giuliano Rodrigues (PTC) pausou os trabalhos do Legislativo para poder atendê-los.

O presidente apresentou um requerimento e se comprometeu a entrar em contato com a Polícia Militar. “Vou falar com o tenente-coronel Adriano César Ribeiro, que é o novo comandante do Batalhão de Polícia Militar, e agendar uma reunião com os moradores. Como a passagem de comando ocorreu nessa terça-feira, 16, vamos esperar o comandante assumir todas as funções para agendarmos a reunião”.

A vítima das agressões também esteve na Câmara dos Vereadores e informou que reconheceu os agressores e está sendo orientado por um advogado para entrar na Justiça contra eles. O morador também informou que os jovens registraram um boletim de ocorrência, acusando-o de agressão.

Os moradores da rua Aurélio de Oliveira estão insatisfeitos com a situação e alegam ter entrado em contato com a Polícia Militar e o Ministério Público, porém, nenhum dos órgãos realizou medidas efetivas para solucionar o problema. “Nós queremos o apoio dos vereadores para que as leis sejam cumpridas. Também gostaríamos que fossem colocadas placas proibindo o estacionamento de veículos das 19 às 7h, pois, apesar de não solucionar o problema, iria amenizar essa situação. Está impossível viver nessa rua”, ressalta a moradora.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: