Moradores da região do Fundão solicitam cascalhamento em estrada da zona rural
sex, 11 de dezembro de 2015 08:00Da Redação
Secretário de Obras afirma que máquinas estão realizando o serviço em seis setores
Os moradores da região do Fundão fizeram, nessa quarta-feira, 9, uma reclamação relacionada à falta de cascalhamento em estradas da zona rural. O secretário de Obras, Odon Naves, afirmou que o serviço está sendo realizado e existem seis patrolas trabalhando em diferentes setores.

Moradores solicitam recuperação de estradas danificadas
Um dos moradores da região, Alessandro Antônio Goes, afirmou em entrevista recente a uma emissora de rádio, que houve um acordo entre o subsecretário de Obras, Renato Cunha, e a comunidade. “Foi proposto que os moradores construíssem uma ponte e, em contrapartida, a prefeitura realizaria melhorias na estrada. A ponte foi construída, mas a parte da prefeitura ainda não foi cumprida”.
De acordo com o morador, o subsecretário de Obras esteve no local, fotografou a estrada e afirmou que o serviço teria início em breve. “Queremos que eles façam o cascalhamento, pois foi um trato nosso. Conversei com o secretário de Obras e ele disse que não tinha condições de fazer devido às chuvas, mas fez Sol por muitos dias”. O morador comenta que a construção da ponte custou aproximadamente R$ 20 mil. “Esse dinheiro foi gasto com a base de cimento, madeira, pregos, arame e, apesar disso, ainda não recebemos uma posição da prefeitura em relação à estrada”.
O vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) esteve no local e afirmou que a situação é inaceitável. Em entrevista a uma emissora de rádio, o edil comentou que não era obrigação dos moradores construir a ponte. “Os cidadãos pagam impostos para receber o benefício. A responsabilidade de administrar o dinheiro e do gestor público. Fizemos o requerimento para que a prefeitura cumpra com sua parte e estamos aguardando o posicionamento do prefeito Raul Belém (PP). Caso eles não cumpram com o prometido, vamos ingressar com uma representação no Ministério Público”.
Segundo o secretário de Obras, Odon Naves, a denúncia do morador não possui fundamentos. “O morador fez a reclamação, mas nossa equipe está realizando o serviço na estrada e as máquinas estão quase chegando à região do Fundão. Estamos com seis patrolas, trabalhando em seis setores da zona rural. Não é possível realizar o trabalho nos dias de chuva, como nessa quinta-feira, 10, que choveu na parte da manhã e de tarde, mas estamos trabalhando na manutenção das estradas”.
Odon Naves explica, ainda, que a ponte foi construída com o apoio de um empresário. “Não foram os produtores que fizeram a ponte, mas sim um empresário, com a anuência da prefeitura. Ele mesmo afirmou ter danificado a ponte e que iria fazer a manutenção. A prefeitura tem acompanhado o procedimento”.
O secretário afirma que a equipe da secretaria de Obras realizou a recuperação de aproximadamente 100 km de estradas da zona rural. “Alguns setores estão mais danificados, devido ao tráfego pesado de caminhões, principalmente de transporte de barro, que vem das olarias, mas a prefeitura está constantemente fazendo a manutenção. Recentemente, uma máquina foi concedida pelo estado e será usada para auxiliar esse serviço nas estradas”.
O secretário comenta que, além do trabalho realizado na zona rural, a equipe do Batalhão Ferroviário ainda realizará a pavimentação de 82 ruas, que estão previstas no programa Somma Infra. “Estamos realizando um trabalho intensivo nas vias públicas da cidade”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empresa anuncia investimento em Poços qui, 13 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- ARAGUARI VÔLEI – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- VIRA-LATA – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- Situação de casas abandonadas na Rua Bias Fortes motiva cobrança de vereador durante sessão ordinária da Câmara Municipal qui, 13 de novembro de 2025
- Previsão aponta tempo firme em Minas Gerais e pancadas isoladas no Triângulo Mineiro qui, 13 de novembro de 2025
- Suspeitos são presos pela Polícia Militar por receptação e desobediência qui, 13 de novembro de 2025
- Polícia Civil apreende máquina agrícola avaliada em R$ 190 mil em Tupaciguara qui, 13 de novembro de 2025
- TORNEIO DE FUTEBOL CELEBRA OS 15 ANOS DO 53º BPM qui, 13 de novembro de 2025
- IMEPAC abre seleção 2026.1 com oportunidades em oito graduações presenciais qui, 13 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
