Sexta-feira, 12 de Julho de 2024 Fazer o Login

Minicurso “Cooperativismo Especialista da Emater/MG” termina amanhã

qua, 22 de maio de 2024 13:44

Da Redação

O curso está aberto para todos os produtores rurais da agricultura familiar do município
Divulgação

O cooperativismo pode ser definido como um sistema econômico e social baseado na colaboração entre as pessoas. O intuito é somar forças em torno de um interesse coletivo, possibilitando que todos compartilhem resultados e possam crescer juntos.

O foco desse modelo de negócio não é o lucro das cooperativas, mas sim o desenvolvimento dos

participantes (cooperados) e da comunidade onde estão inseridos.

Além disso, a gestão no cooperativismo é realizada para pessoas. Ou seja, os processos são democráticos, os integrantes têm a oportunidade de participar das decisões e auxiliar na construção de um futuro melhor para todos.

Sabendo da importância das cooperativas para o desenvolvimento da sociedade, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Agricultura, convida a população para participar do minicurso “Cooperativismo Especialista da Emater/MG”. O evento está sendo realizado em dois dias, começou ontem, 21, e termina amanhã, 23, das 13h às 16h30, na Secretaria de Agricultura, localizada na rua Professor João Batista Costa, 54, Bairro Maria Eugênia.

Ontem, 21, a reportagem da Gazeta conversou com o secretário de Agricultura, Luiz Antônio de Paiva, para saber mais detalhes sobre esse minicurso. “Esse minicurso é a continuação de uma palestra que aconteceu há um mês, sobre a criação da Cooperativa de Agricultura Familiar de Araguari. O intuito é que as pessoas aprendam como é formada uma cooperativa, para depois partimos para a parte prática”, disse.

Ainda, conforme o chefe da pasta de Agricultura, o minicurso está aberto para todos os produtores rurais da agricultura familiar do município. “O tema principal do minicurso é a formação de uma cooperativa, direitos e deveres do cooperado”, finalizou Luiz Antônio de Paiva.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: