Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Minha Casa Minha Vida: último sorteio do Bella Suíça III acontece hoje

sáb, 6 de setembro de 2014 00:39
Iniciativa define beneficiários das 85 moradias restantes do residencial. Foto: Divulgação

Iniciativa define beneficiários das 85 moradias restantes do residencial. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Inscritos para concorrer ao programa habitacional Minha Casa Minha Vida tem mais uma chance de conseguir financiar a casa própria: é hoje o último sorteio do residencial Bella Suíça III fase dois, relativo à 85 moradias pertencentes ao Grupo 20% e de nomes para o cadastro de reserva. O evento começa a partir das 9h, em frente ao Palácio dos Ferroviários.

O processo é realizado pela prefeitura e acompanhado pelo Ministério Público. O contemplado é sorteado pelo número de inscrição juntamente com o CPF. Em seguida, os dados são conferidos no computador para então ser revelado o nome do ganhador, uma forma de garantir a lisura do sorteio.

Posteriormente, os contemplados serão convocados para providenciar a documentação necessária a fim de receber as chaves dos imóveis.

O residencial Bella Suíça III tem 472 casas. Destas, 236 foram sorteadas no dia 9 de agosto e 104 definidas dia 23 no segundo certame. Além das moradias sorteadas hoje, outras 45 serão destinadas de forma direta à araguarinos. Isso porque uma mudança no decreto municipal que rege o programa estabeleceu a porcentagem de 10% de moradias em residenciais para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.

Para isso, pessoas cadastradas são entrevistadas pela equipe da secretaria de Planejamento e Habitação. Itens que determinam o grau de pobreza variam, e conforme a pontuação obtida, alguns dos entrevistados são classificados.

O resultado da visita social referente ao Portal dos Ipês e Bella Suíça II será publicado no Diário Oficial do município, na próxima semana. Segundo o diretor de Habitação da secretaria, Wilson Prado, as visitas do Bella Suiça III fase dois estão em andamento.

2 Comentários

  1. antonio disse:

    O problema não é a lisura dos sorteios. O problema desse sistema é no cadastro onde muitos colocam que estão em situação de pobreza, mas na verdade são proprietarios de imóveis, açougues, supermercados, tirando a vez daqueles que realmente precisam.A seriedade não está sendo exigida daqueles que simplesmente passam informações falsas e nada acontece, assim mais uma vez a população carente, a qual o programa deveria ajudar, acaba ajudando pessoas que enganam e se beneficiam sem serem punidos.

  2. maria ester dias disse:

    FUI EU UMA DAS PRIMEIRAS FAZER A INSCRIÇAO.FALARAM QUE TINHA QUE FAZER NOVA INSCRIÇAO,LIGUEI NA SECRETARIA,ME DIZERAM QUE NAO PRECISAVA,MINHA INCRIÇAO ESTAVA VALENDO.SO VEJO GENTE QUE ESTAM VENDENDO CASA PARA FICAR COM ESSAS DOS SORTEIO AS QUAIS SAO CONTEMPLADAS,E NOS QUE NAO TEMOS CASA CONTINUAMOS SEM CASA.SO SAI PRAS PESSOAS JA TEM.OU PEGAM E VENDEM. SE MEU NUMERO SAIR E PASSAR PRA OUTRA PESSOA……E POBLEMA.VOU PARAR EM BRASILIA MAIS MINHA CASA EU NAO PERCO.

Deixe seu comentário: