Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Minas Gerais teve 57 feminicídios consumados no primeiro semestre, um em Araguari

qui, 30 de julho de 2020 13:57

Da Redação

Números da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) apontaram uma redução nos crimes de feminicídio em Minas Gerais, considerando o período de janeiro a junho de 2020. Foram 57 casos registrados contra 68 do primeiro semestre de 2019 e 62 do mesmo período em 2018.

Em Araguari, houve um feminicídio consumado e dois tentados, de acordo com informações da Sejusp-MG. No começo de junho, na rua Ventania, região do bairro Independência, Michele Moraes Ferreira da Silva, 32 anos, foi assassinada a golpes de arma branca, na residência onde morava. Ela chegou a ser socorrida rapidamente por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e foi levada para a UPA local, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações obtidas pelos policiais, a mulher foi atacada na frente de seus filhos e da própria mãe do suspeito, um auxiliar de serviços gerais, de 52 anos. O agressor teria passagem por outro crime semelhante no estado de Goiás, inclusive tendo sido julgado e condenado. Ele morreu dias depois.

O Código Penal Brasileiro estipula pena de 12 a 30 anos para quem atenta contra a vida de mulheres. Esse tempo pode ser elevado em até 50% se o crime for cometido contra vítimas: menores de 14 anos, maiores de 60, com deficiência, grávidas ou nos três primeiros meses após o parto, ou se a vítima estiver na presença dos filhos.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Só tem um problema. No Brasil pode se cometer o crime mais hediondo que dentro de pouco tempo estão na rua. Inventam até problemas psiquiátricos para soltar o fulano. O negócio é prestar atenção em quem se coloca dentro de casa, principalmente quando se tem filhos.

  2. Anônimo disse:

    Ou o melhor, não coloque ninguém dentro de sua casa.

Deixe seu comentário: