Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Militares prendem três pessoas em ocorrências envolvendo armas de fogo na cidade

ter, 29 de junho de 2021 09:36

Da Redação

Armas de fogos foram retiradas de circulação neste fim de semana
** 53°Batalhão de Polícia Militar de Araguari

A Polícia Militar possivelmente evitou novos crimes contra a vida em Araguari, depois de retirar de circulação mais duas armas de fogo, no último fim de semana. As ocorrências se deram na sexta-feira, 25, e no domingo, 27. Três pessoas acabaram presas em flagrante, duas pelo porte ilegal de arma de fogo.

Na madrugada de anteontem, ao averiguar denúncia de perturbação do sossego em um local utilizado para eventos clandestinos, como Luau, na saída para Catalão, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, Taurus, com quatro munições intactas, e uma bucha de maconha.

No local, a guarnição se deparou com um Volkswagen/Gol, 2009, prata, com som automotivo e aglomeração de pessoas. Dois suspeitos, 26 e 27 anos, correram para o banheiro. Nesse local, os policiais encontraram na caixa de descarga a arma e as munições. Ambos foram autuados e entregues na Delegacia de Plantão. O veículo também foi apreendido.

A primeira ocorrência dessa natureza tinha sido registrada na noite de sexta-feira, na rua Cornélia Josefa da Cunha, bairro Amorim. De acordo com a Assessoria de Imprensa do 53° Batalhão de Polícia Militar de Araguari, a Patrulha de Prevenção a Homicídios foi acionada após denúncia anônima a respeito de um homem que estaria realizando ameaças contra algumas pessoas.

O suspeito, 46 anos, foi abordado na porta de sua casa. Inicialmente, afirmou que não portava nenhuma arma de fogo e autorizou a entrada no imóvel para buscas, sendo localizada em cima de uma guarda-roupas uma espingarda polveira, sem numeração e calibre indeterminado.

Aos militares, o cidadão, que possui outras passagens policiais teria relatado que se tratava de uma herança de família e que não se lembrava que a arma estava guardada em seu quarto. Apesar da alegação, ele recebeu voz de prisão e foi levado à presença da Polícia Judiciária.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: