Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Milhares de sacas de café são destruídas em incêndio

qua, 13 de agosto de 2014 00:53

DA REDAÇÃO – No último final de semana um incêndio no galpão de beneficiamento e armazenamento de grãos de café da fazenda Barra Mansa, às margens da BR-050, queimou várias sacas de café e maquinários da propriedade.

Acionados, os bombeiros constataram focos de incêndio espalhados em um monte de madeira, ao lado da caldeira, nas máquinas de limpar café e ainda em um silo onde estavam armazenadas 16 mil sacas de café, queimando em profundidade.

Para ajudar a conter o fogo, além da viatura do Corpo de Bombeiros foram utilizadas máquinas da fazenda bem como caminhões pipa, retroescavadeira, empilhadeira e um caminhão de combate a incêndio da empresa MGO Rodovias. Vários trabalhadores do local e de fazendas vizinhas auxiliaram no combate ao incêndio.

Além do combate direto de material combustível, foram retirados e isolados vários outros materiais como madeira, grãos e cascas de café. O local permaneceu monitorado pelos Bombeiros, tendo em vista que havia risco de reignição. A causa do incidente não foi identificada e o valor do prejuízo não foi revelado.

ALERTA

A combinação de estiagem, umidade do ar baixa e vegetação seca aumenta muito o risco de fogo. Os meses de agosto e setembro são considerados os mais críticos para o risco de queimadas e incêndios florestais. E as previsões climáticas apontam para um período com baixo volume de chuvas pela frente.

Aos motoristas, a orientação é não atirar tocos de cigarros e fósforos acesos às margens das rodovias. Também é necessário evitar soltar balões, acender fogueiras perto de matas ou atear fogo ao lixo e outros detritos próximos da pista.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: