Meu Time Inesquecível – América Futebol Clube
sáb, 11 de fevereiro de 2017 05:36Da Redação

.
Depois da Era Manchester, de Márcio Dorazio, nenhum outro time teve tanto sucesso nas competições amadoras da Liga Araguarina de Futebol como o América Futebol Clube, os “Diabos Rubros-Vermelhos do bairro Santa Helena”, como gostava de falar Pedrinho Silva, um dos maiores baluartes da equipe, falecido há 10 anos.
Na década de 50 o Mecão conquistou dois títulos em Araguari. Depois disso, teve um longo jejum de conquistas, passando perto em algumas oportunidades. O caminho vitorioso reapareceu somente na década de 90, coincidentemente tendo Pedrinho Silva no comando técnico e a parceria com o empresário e desportista Luiz da New Man e depois Luiz da Sapattos.
Ganhou a Primeira Divisão em 1997, 1998, 2001, 2002, 2003, 2005, 2006 e 2011, além duas edições da Copa Araguari. Apenas o Manchester coleciona mais títulos do que o América.
Nas conquistas mais recentes dezenas de craques de Araguari e de outras cidades vestiram o manto vermelho, como Belisário, Alex Ceni, Dida, Zé Donizeth, Xexéu, Ivanildo, Cairo, Marquinhos Sopranzetti, Hamiltão, Tita, Sudarinho, Pacu, Marron, Tininho, Praça, Rogério, Aranha, Alemãozinho, Juninho Brilhante, Paulinho Soncine, Barrerito, Granjeiro, Melado, Leomar, Luciano Dragão, Vitor, Jorge Miguel, Cristian, Gleidson, Flavinho, Bocão, Márcio Ramos, Juninho Broa, Edinho, Pacheco, Luciano Tadeu, Adalberto, Jairinho, Caninana, Zé Vieira, Waltinho e Lora.
Nesta edição, a Gazeta do Triângulo relembra alguns destes grandes times do América Futebol Clube, acreditando que um dia o Mecão de Pedro Silva voltará a brilhar em nossos gramados.

.

.

.

.

.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Pacheco assume cargo no TCU e afirma que diálogo institucional fortalece as instituições qua, 30 de setembro de 2026
- Ipatinga receberá investimento de R$ 1,7 bilhão qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo amplia estrutura de abastecimento de água qua, 30 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE É SANCIONADA E TORNA CAMPANHAS OBRIGATÓRIAS EM SHOWS E EVENTOS CULTURAIS DE ARAGUARI qua, 30 de setembro de 2026
- Calor intenso muda rotina e exige cuidados redobrados no município qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qua, 30 de setembro de 2026
- Araguari recebe Campeonato Mineiro de Vôlei de categorias de base qua, 30 de setembro de 2026
- Operação especial da PMMG para o dia das eleições está em estágio final de preparação qua, 30 de setembro de 2026
- Desrespeito a sinal vermelho causa acidente com danos significativos na região central qua, 30 de setembro de 2026
- Sessão da Câmara reúne votação de projetos e novos requerimentos qua, 30 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
Fico feliz em receber notícias do América, mesmo aqui em Brasília onde moro, mas estou sempre atento às coisas da nossa cidade, principalmente do América que foi um Clube criado pelo meu falecido Pai – Zezinho de Freitas, que só acreditou no Pedrinho para continuar tocar este projeto,e não poderia ter ficado em mãos melhores, pois este abnegado do futebol dedicou grande parte de sua vida ao América. Parabéns!!!