Mesmo com o cancelamento de mobilização, beneficiários do Bolsa Família podem fazer pesagem nos CRAS’s e postos de saúde
sex, 13 de novembro de 2015 08:12Da Redação
Um dos requisitos obrigatórios para garantir o recebimento do Bolsa Família é a pesagem, que precisa ser cumprida duas vezes por ano, uma no primeiro e outra no segundo semestre. Em Araguari, a secretaria de Trabalho e Ação Social iniciou em outubro mobilizações para convocar os beneficiários e garantir o cumprimento dessa exigência.

Mulheres de todas as idades e crianças do sexo masculino menores de 7 anos devem realizar a pesagem
Neste mês, devido ao remanejamento de funcionários para atenderem necessidades urgentes da secretaria com o programa Minha Casa Minha Vida, a mobilização em novembro foi interrompida.
No entanto, é importante ressaltar que a pesagem pode ser feita diariamente nos cinco CRAS’s (Centro de Referência e Assistência Social) da cidade, localizados nos bairros Allan Kardec, Amorim, Santa Terezinha, Maria Eugênia e Monte Moriá, das 8 às 17, e em todos os postos de saúde entre 7 e 17h. Basta apresentar o cartão do Bolsa Família e a caderneta de vacina.
Em Araguari, aproximadamente 4800 famílias são contempladas com o programa, mas nem todas cumprem o calendário. Diante disso, a secretaria realiza ações de mobilização para incentivar os beneficiários.
A pesagem deve ser feita em crianças do sexo masculino com até 7 anos, gestantes e mulheres de todas as idades. O objetivo é acompanhar o estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família. Quando a criança é diagnosticada com baixo peso, é encaminhada aos cuidados de um nutricionista.
Os outros requisitos do programa são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
