Mês de junho também começa violento em Araguari
ter, 4 de junho de 2019 05:22Da Redação
Em ocorrências distintas, jovens são baleados e um não resiste aos ferimentos
Os números não são oficiais, mas Araguari pode ter contabilizado o 14º homicídio consumado de 2019. Deyvid da Silva Resenes, de 28 anos, foi morto domingo, 2, pouco depois das 19h, no bairro Amorim. Autoria e motivação são investigadas.
Na mesma noite, um jovem de 27 anos foi alvejado por um disparo de arma de fogo, na região central da cidade, após uma briga num posto de combustíveis. A vítima não corre risco de morte e o suspeito foi capturado pela Polícia Militar, sendo a arma do crime apreendida. O número de homicídios tentados também é alto neste ano – sete vítimas no prazo de uma semana.
Em junho de 2018, Araguari não registrou crimes de homicído consumado. Por outro lado, nos cinco primeiros meses daquele ano, foram 16 assassinatos, seis somente em maio.
Deyvid da Silva Resenes morava na rua Tamoios, bairro Amorim, onde ocorreu o delito desse domingo. De acordo com informações levantadas pelos policiais, uma mulher de 21 anos, companheira do rapaz, pediu que ele buscasse cigarros na casa da mãe dela, localizada nas proximidades. Quando retornava, foi surpreendido por dois autores numa motocicleta, cor preta, sem chance para qualquer reação. Após os disparos à queima-roupa, os marginais fugiram rumo ao bairro Novo Horizonte.
Ainda conforme apurado, ao ser questionada sobre os fatos, a jovem demonstrava-se bastante nervosa. No celular da mesma, havia ligações e troca de mensagens com Deyvid, feitas momentos antes do ocorrido. Os aparelhos celulares de ambos foram apreendidos para auxiliar nas investigações.
Outra informação importante seria a de que familiares da vítima contaram que o ex-namorado da testemunha tinha muito ciúme dela e que pretendia reatar o relacionamento.
Deyvid Resenes foi atingido por disparos no peito e na face. Ele foi encontrado caído em via pública pela equipe de socorristas do Samu e Corpo de Bombeiros, que realizaram procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Em seguida, fizeram sua condução para a Unidade de Pronto-Atendimento, sendo constatado o óbito.
O rapaz ficou seis meses no regime semiaberto na penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia. Também passou pelo Presídio de Araguari, inclusive com algumas ocorrências internas. Como tinha algumas passagens policiais, também não é descartado um desacerto com rivais.
O corpo de Deyvid foi sepultado na tarde desta segunda-feira, no cemitério Park. Até o fechamento desta edição, ninguém tinha sido preso.
TENTATIVA
Policiais militares se deslocaram por volta das 22h desse domingo até um posto de combustíveis no cruzamento da rua Daniel Xavier esquina com a avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, 22h, onde um jovem de 27 anos tinha sido alvejado por disparos de arma de fogo.
Segundo informado, tudo começou após o atrito entre um funcionário do estabelecimento e um cliente, que abasteceu 30 reais em seu veículo Citroen C4, cor preta, no entanto, quando iria pagar, percebeu que tinha apenas 24 reais, perguntando ao frentista se poderia buscar o restante em sua casa e que deixaria o documento do carro como garantia até retornar.
O frentista de 32 anos teria pedido ao suspeito para retirar seu veículo da bomba, pois outros clientes aguardavam para abastecer, porém, não foi atendido e o homem o teria ameaçado de morte.
Segundo apurado, um jovem, morador no bairro Novo Horizonte, percebeu o que ocorria e quis intervir em favor do funcionário do posto. Houve uma discussão e troca de agressões físicas.
O suspeito de 25 anos saiu no Citroen e retornou pouco depois, efetuando disparos de arma de fogo em direção ao rapaz, o qual foi atingido em sua nádega esquerda. Ele foi socorrido por terceiros e conduzido para a Unidade de Pronto-Atendimento.
O homem, qualificado como pedreiro, foi localizado pelas guarnições da Polícia Militar na mesma noite, na rua E, residencial Vila Olímpica, região do bairro São Sebastião. O atirador teria afirmado que não se arrepende dos fatos. Ele foi entregue na Delegacia de Plantão, para os devidos esclarecimentos, sendo apreendido um revólver calibre 38 e cinco cartuchos deflagrados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (03/10) qui, 3 de outubro de 2024
- Coluna: Da Redação (02/10) qua, 2 de outubro de 2024
- Legislativo promove primeira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 2 de outubro de 2024
- Eleições Municipais: proibição de prisões para eleitores começou ontem qua, 2 de outubro de 2024
- Fúria nos Trilhos da Emancipação: a história de Araguari nas mãos de Carlos Bedrossian qua, 2 de outubro de 2024
- Eleição municipal conta com esquema especial da Polícia Militar qua, 2 de outubro de 2024
- Tempo seco faz com que queimadas sejam constantes em Araguari qua, 2 de outubro de 2024
- Rodovias federais da região recebem atenção especial no domingo de eleições qua, 2 de outubro de 2024
- A competição apresentou grandes jogos e um nível altíssimo de futebol ter, 1 de outubro de 2024
- Evangelho Pleno e Elshadday A vencem seus duelos e vão disputar o título ter, 1 de outubro de 2024
> > Veja mais notícias...