Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Menos acidentes com armas de fogo foram registrados

qua, 30 de novembro de 2016 05:06

Da Redação

Basta dar uma volta pelos bairros de Araguari para se deparar com veículos abandonados nas ruas mais movimentadas o município. São vários carros deixados nas vias públicas por estarem batidos, sem pneus, motor ou eixo de tração, por exemplo. A situação tem incomodado os moradores, que temem pela falta de segurança.

Além de atrapalhar a mobilidade, moradores relatam que as sucatas podem ainda servir como depósito de água, resultando no acúmulo de lixo e a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, pois ficam a céu aberto.

Os veículos deixados nas ruas do município tem sido alvo de reclamações de moradores

Os veículos deixados nas ruas do município tem sido alvo de reclamações de moradores

 

Conforme apurou a reportagem, os veículos se encontram próximos a ferros-velhos que, sem local específico para guarda-los, acabam depositando as carcaças nas ruas. O cenário pode ser visto com mais frequência nas proximidades do Palácio dos Ferroviários, nas avenidas Mato Grosso e Batalhão Mauá, bem como, nos bairros Goiás e São Sebastião.

“Além de prejudicar a paisagem urbana, estes veículos representam riscos à população, pois, também escondem vetores como ratos, insetos, baratas. Além de danos à saúde também ficamos inseguros com a presença de andarilhos que muitas vezes utilizam estes locais para se abrigar a noite,” ressaltou Emanuel Carvalho de Freitas, que reside próximo a um ferro velho.

Na tentativa de soluciona o problema, a reportagem entrou em contato com a secretaria de Transito, Transportes e Mobilidade Urbana (SETTRANS). Em entrevista, o agente de trânsito, José Maximino dos Santos, ressaltou que devido ao período chuvoso, fiscais da secretaria estão visitando os proprietários de ferros-velhos e verificando as condições em que se encontram os depósitos, juntamente com funcionários do departamento de Zoonoses.

“Estamos dando prazo para que estas pessoas retirem os veículos das ruas. Infelizmente ainda não temos uma lei específica regulamentando a retirada destes veículos, mas estamos trabalhando no sentido de garantir a segurança pública. Ao verificar uma situação de risco relacionado à saúde pública, a população deve denunciar,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: