Sexta-feira, 13 de Junho de 2025 Fazer o Login

Melhor campanha desde 2013 empolga e técnico assume favoritismo do Atlético

qui, 18 de maio de 2017 05:19

Da Redação

Galo avançou como primeiro colocado em seu grupo na Copa Libertadores

Os tempos de instabilidade, aparentemente, fazem parte do passado. O Atlético Mineiro, enfim, engrenou na temporada e passa tranquilidade ao torcedor. As vitórias consistentes na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017 aumentaram a confiança do elenco e garantiram a liderança da chave e a melhor campanha nesta etapa da competição desde 2013.

Treinador atleticano acertou o time nos últimos jogos

Treinador atleticano acertou o time nos últimos jogos

 

No ano em que conquistou o título do torneio, o Galo vingador, comandado por Ronaldinho Gaúcho, fez 15 pontos – dois a mais que os 13 desta temporada. Em 2014, foram 12. Na Libertadores seguinte, apenas nove. Por fim, em 2016, o time teve campanha idêntica à de 2017, mas com saldo inferior (11 contra oito).

O próprio técnico Roger Machado admitiu o favoritismo na Copa Libertadores. “O Atlético entrou como favorito, candidato, pela história, tradição, elenco e campanhas recentes. Mas isso precisa ser confirmado dentro do grupo e pelo crescimento que temos. Estamos em bom nível, olhando com carinho pela frente. Vamos nos concentrar nos oito jogos e pensar na conquista”, disse o treinador, após a vitória por 4 a 1 sobre o Godoy Cruz, nessa terça-feira, 16.

Apesar da pontuação menor, os números de gols feitos e sofridos em 2017 são até melhores que os de 2013. No ano do título, foram 15 assinalados e nove tomados na fase inicial. Nesta temporada, são 17 gols feitos (ataque mais positivo) e seis sofridos.
NA HISTÓRIA
A campanha na fase de grupos de 2017 é a terceira melhor da história do Atlético na Libertadores. Além de 2013, a temporada de 1978 também foi superior a deste ano. Na segunda participação do clube no torneio, foram 10 pontos somados – número inferior se comparado a este ano.

Entretanto, na década de 1970 a vitória valia apenas dois pontos. Dessa forma, a campanha em 1978 foi de quatro vitórias e dois empates – números melhores que os de 2017.

MATA-MATA
O Atlético, agora, espera o rival das Oitavas de final. O adversário será conhecido após sorteio na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), sem data confirmada.

A certeza é que, na próxima etapa, o clube alvinegro enfrentará um dos oito segundos colocados na fase de grupos. O jogo decisivo será realizado em local escolhido pelo Atlético – vantagem conquistada por conta da boa campanha.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: