Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Mega leilão disponibiliza em torno de 300 veículos para arrematação

sex, 11 de julho de 2014 03:37
Os veículos apreendidos estão confinados no pátio do bairro Amorim.  Foto: Arquivo

Os veículos apreendidos estão confinados no pátio do bairro Amorim.
Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – O Departamento de Trânsito (DETRAN) promove no dia 26 de julho, o 2º Mega Leilão de carros e motos no município. Na oportunidade, em torno de  300 veículos estarão à venda, oriundos de apreensões feitas pela circunscrição da Polícia Militar de Araguari.

O certame ocorre no Parque de Exposições “Rondon Pacheco”. Serão leiloadas sucatas baixadas cuja utilização está destinada ao reaproveitamento de peças e partes metálicas e veículos recuperados com direito à documentação. Conforme o lance inicial, serão oferecidas motocicletas a partir de R$ 50,00 e carros com valor acima de R$ 200,00.

Segundo informações da empresa MR Transportes – Guarda e Remoção de Veículos, responsável pelo pátio, podem participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas, uma vez que, no ato do leilão é preciso apresentar documentos pessoais como CPF ou CNPJ.

Os interessados poderão conferir antecipadamente os itens disponíveis, que estarão em exposição entre os dias 24 e 25, das 8 às 17h. Para isso, devem comparecer ao pátio, localizado na rua São Salvador, 681, no bairro Amorim.

O valor arrecadado no evento é utilizado para quitar a dívida do veículo junto ao DETRAN, considerando que os novos proprietários os recebem isentos de multas tendo apenas que arcar com o Licenciamento 2014 e outras taxas, a exemplo da taxa da segunda via do Certificado de Registro Veicular (CRV, popularmente conhecido como recibo) e taxa de transferência de propriedade.

Legislação brasileira

Como prevê o artigo 328, o leilão é uma modalidade de licitação em que os veículos aprendidos pelo DETRAN/MG há mais de 90 dias podem ser leiloados caso não sejam reclamados por seus donos.

Essa prática beneficia principalmente as pessoas que quiserem adquirir moto ou carro em bom estado, uma vez que ele é avaliado bem abaixo do preço de mercado. No caso das sucatas, que não podem ser colocadas em circulação, o interesse vem principalmente de ferros velhos e oficinas mecânicas, que aproveitam peças.

1 Comentário

  1. Lucas disse:

    O ultimo leilão que teve em abril ate hoje não foi dado baixa em alguns veículos, e já estão fazendo outro.

Deixe seu comentário: