Domingo, 16 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Médico, radialista e escritor assume cadeira na Academia de Letras e Artes de Araguari

ter, 8 de dezembro de 2015 08:42

Edmar César / Redação

O médico, radialista e escritor araguarino William Gebrim Júnior tomou posse, no dia 3 de dezembro, na sede da Academia de Letras e Artes de Araguari (ALAA), ocupando a cadeira de nº 5 daquela conceituada entidade cultural do Município. Indicado pelo acadêmico Neiton de Paiva Neves e aquiescido por unanimidade pelos demais integrantes da ALAA o novo acadêmico celebrou seu ingresso como imortal daquele sodalício numa noite recheada de muitas atrações artísticas culturais, saudações especiais e discursos plenos de emoção, de respeito e gratidão pela chegada do iniciante.

Médico, radialista e escritor assume cadeira na Academia de Letras e Artes de Araguari

Médico, radialista e escritor assume cadeira na Academia de Letras e Artes de Araguari

 

Participaram do evento várias autoridades, convidados dos diversos segmentos sociais de Araguari e os familiares do recém-empossado acadêmico. A mesa de honra foi composta pela presidente da ALAA, Therezinha Rodrigues Reis; vereador Giuliano de Sousa Rodrigues (PTC), presidente da Câmara Municipal de Araguari; Thiago Araújo Neto e Castro, secretário de Meio Ambiente, representando o prefeito municipal; Divânia Araújo Freitas, diretora do Instituto Master de Ensino Professor Antônio Carlos,  Tenente médica Daniela Rabelo de Oliveira, representando o comandante do 2º Batalhão Ferroviário e a secretária da entidade Elzine Borges Beregeno, responsável pela confecção da ata da sessão solene.

A primeira parte do evento foi destinada à recepção e a apresentação do novo acadêmico e, num segundo momento, as apresentações artísticas culturais realizadas pela Banda de Música Municipal Luiz Bastos, regida pelos maestros o acadêmico João Batista e professor Ivan Marques Cardoso e a belíssima performance do Coralito do Sonata, dirigido pelas acadêmicas Maria Aparecida Henrique e Sueli Rosa Siqueira com seus alunos que muito emocionaram o público presente.

A apresentação de William Gebrim Júnior foi feita pelo acadêmico Neiton de Paiva Neves que contou um pouco da história de seu afilhado desde sua tenra idade quando despertara o desejo pela medicina e o sonho pelo rádio e pelas letras fazendo justiça pela indicação a ocupar a cadeira de número 5, ocupada anteriormente pela educadora Líbia Vieira.

Em seu primeiro discurso como acadêmico, William Gebrim Júnior destacou sua satisfação e entusiasmo de tomar posse na academia enaltecendo o trabalho realizado pelos integrantes da entidade e dos demais pioneiros e veteranos que fizeram parte de sua história e reafirmando seu total apoio para o fortalecimento das atividades culturais  e da manutenção e conservação das tradições forjadas nesses 47 anos da ALAA. Na oportunidade, fez a apresentação de seu patrono que foi um dos seus primeiros professores o médico e escritor Dráuzio Varella.

William Gebrim Júnior

Natural de Araguari, seus pais, William Gebrim e Julieta Cecílio Gebrim de origem libanesa. Foi para São Paulo capital com menos de dois meses de idade, onde passou toda a sua juventude. Estudou no Externato Macedo Vieira, Colégio Bandeirante e Anglo Latino, naquela capital. Foi aprovado no vestibular da Escola de Medicina e Cirurgia de Uberlândia, atualmente UFU, formando-se em 1975. Especialista em Medicina Interna (Clínica Médica) e Reumatologia. Professor universitário no IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, em Araguari.

É reumatologista e clínico do Hospital São Sebastião onde é diretor clínico; supervisor hospitalar concursado da prefeitura de Araguari; coordenador da Agência da UNICRED em Araguari; Delegado do CRM-MG. Foi Rotariano por mais de 25 anos e recebeu a medalha Paul Harris do Rotary Clube Internacional. Foi Presidente da Associação Médica de Araguari e, atualmente, é o Presidente da Unimed/Araguari. Iniciou a carreira de radialista em 1969 por gostar imensamente de rádio. Sua carreira começou com a reportagem de campo em partidas de futebol, passando para comentarista e chegando até à locução esportiva e depois para o rádio jornalismo e por sua paixão pela música fez, ao mesmo tempo, programas como o Som dos Beatles e o denominado “Sempre Fomos Companheiros”, passando pelas Rádios Planalto, posteriormente na Cacique e depois a PRJ3 e que perdura até hoje, aos domingos, na Rádio Mais FM 93,5 e na Onda Viva AM 1490 e pelos sites das emissoras e o próprio semprefomoscompanheiros.com.br. Desde muito cedo escreveu e, atualmente, tem coluna semanal no Correio de Araguari e mensalmente na Revista Classe A. Seu primeiro livro com o título “Sempre fomos companheiros” está no prelo e programado para ser lançado no primeiro semestre de 2016.

1 Comentário

  1. Eleusa Travaglia Dias disse:

    Parabéns ao meu mestre, padrinho e doutor! Você é merecedor de tudo isso, pois, seu coração é muito generoso, muito humano. Tenho muito carinho e respeito por esse profissional e ser humano..Um grande abraço!

Deixe seu comentário: