Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Mauá reformula equipe para tentar feito inédito

qui, 30 de janeiro de 2014 00:22
Caetano é um dos principais reforços da Locomotiva Azul. Foto: Divulgação

Caetano é um dos principais reforços da Locomotiva Azul. Foto: Divulgação

LUIZ MUILLA – Na primeira semana de março será iniciada a Copa Araguari de Futebol Amador. Será a sua 24ª edição. Desde então, nunca um clube conquistou três títulos consecutivos no torneio.

O América tentou em 2006, mas o próprio Mauá impediu que isso ocorresse. Em 2011 foi a vez de o Contenda se aproximar do terceiro título seguido, porém, o Amorim não permitiu tal façanha.

O Mauá ostenta a condição de maior vencedor da Copa Araguari, no entanto, suas quatro conquistas foram em separado, em 2003, 2006, 2012 e 2013.

Para buscar seu quinto título, a Locomotiva Azul reformulou seu elenco. O salvador da pátria Lucas, goleiro pegador de pênaltis, não deve jogar essa competição. O maestro Eder Ávila foi para o Amorim. Wagner Cachorrão também saiu.

As novidades são Carlos Renato, Mayrinho, Fachinelli, Caetano, Leandro Calango, Chulapinha, Washington, Charles, Samuel, David e Gleidson, além do treinador Aldo Negret, campeão da Copa Araguari pelo clube em 2013, mas como jogador.

A missão mauense começa complicada, pois caiu no mesmo grupo dos favoritos Contenda e União. Apenas dois passam à fase seguinte. Tem ainda Amanhece, Flamante e Santos. O primeiro jogo será o clássico diante do Contenda.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: