Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Materiais escolares podem apresentar grandes diferenças de preço em Araguari

qui, 16 de janeiro de 2014 00:57
Procon realiza pesquisa para facilitar a compra de materiais escolares. Foto: Divulgação

Procon realiza pesquisa para facilitar a compra de materiais escolares. Foto: Divulgação

GABRIELA GOMES – Com a entrada de um novo ano, chegam também as listas de contas a pagar. Entre elas, estão os materiais escolares que sempre vem acompanhado de muita dor de cabeça.

Preocupados em gastar o mínimo possível, os pais sempre procuram diversas formas para economizar. Mas as crianças fazem o possível para adquirir todos os produtos que estão na moda.

Com as livrarias cheias, é cada vez mais difícil realizar as pesquisas de preços no comércio, para isso, é necessário bastante tempo e atenção. Alguns materiais escolares podem ter até 300% de diferença de valor em algumas lojas.

De acordo com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) não há muitas reclamações durante a compra de materiais escolares. Porém, o órgão sempre realiza, a pedido dos pais, uma pesquisa de preços para facilitar a aquisição dos novos objetos. A dica principal é sempre pesquisar os preços antes de comprar os produtos, tanto nas lojas físicas quanto nas lojas online.

Em relação às compras realizadas via internet é sempre importante ficar atento aos golpes realizados durante o pagamento. Pois, na maioria das vezes, os sites estranhos podem proporcionar dezenas de problemas aos consumidores.

Em entrevista ao jornal, algumas livrarias informaram que a expectativa de vendas é bastante grande. Pois, devido à antecipação da volta às aulas, as lojas devem estar bastante cheias durante todo o mês.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: