Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Materiais e máquinas chegam ao canteiro de obras do viaduto São Sebastião

sáb, 3 de outubro de 2015 08:02

Da Redação

Ao que tudo indica, as obras para construção do viaduto estão em andamento. O canteiro montado pela empresa Tecsan Engenharia recebeu ontem materiais e maquinário. A reportagem verificou ainda que funcionários trabalhavam no local.

Canteiro de obras do viaduto recebeu materiais e maquinário nesta sexta-feira, 2

Canteiro de obras do viaduto recebeu materiais e maquinário nesta sexta-feira, 2

 

Segundo o secretário de Obras, Odon Naves, as máquinas vieram de Santa Catarina e uma delas fará as perfurações para erguer as colunas do viaduto. “É uma prova de que as coisas estão acontecendo,” ressaltou ele.

A construção do viaduto sobre as linhas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) ligando a rua dos Buritis, no bairro São Sebastião, à rua Miguel Assad Debs, no bairro Independência representa um investimento de R$ 7.485.264, 55 em recursos exclusivamente municipais, sem contrapartida do estado ou da federação. A empresa Tecsan Engenharia também foi responsável pela construção do viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia.

Há mais de 30 anos, moradores anseiam por uma estrutura que permita a integração entre os bairros da região e mobilidade urbana. A antiga passarela, em situação precária, oferece riscos tanto pela falta de segurança da estrutura, enferrujada e prestes a desmontar, quanto pela ação de criminosos, que faziam da travessia um ponto de assaltos e tráfico de drogas. A realização da obra é uma luta antiga da associação de moradores do bairro São Sebastião.

Na manhã de ontem, o prefeito Raul Belém (PP) acompanhado dos vereadores Giulliano Rodrigues “Tibá” (PTC) e Dhiosney Andrade (PTC) acompanharam a chegada dos materiais. “Queremos mostrar para a população que de fato essa obra esperada está se tornando realidade,” afirmou Dhiosney.

Segundo o secretário de Obras, a empresa tem até o dia 31 dezembro 2016 para entregar o serviço. No entanto, Odon Naves demonstra otimismo. “Vai ficar pronto muito antes disso,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: