Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Maria Luiza Gonçalves em destaque

sáb, 8 de março de 2014 22:10

abertura Cantinho do Mário
MARIA LUIZA GONÇALVES é natural de Uberlândia, nascida em 9 de julho. Pais adotivos: Alonso Duarte e Maria Mendes  Duarte. Solteira. Viveu a infância e juventude em Araguari.

CANTINHOFez o primário na Escola Estadual Raul Soares, o ginásio em Uberlândia na Escola Estadual José Inácio de Souza e o curso normal no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Formou-se em Pedagogia pela Faculdade Claretiana de Batatais (SP). Tem Licenciatura Plena em todas as áreas de Pedagogia: Administração Escolar, Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar; é pós graduada em Psicopedagogia e Educação Especial na Faculdade Estácio de Sá em Uberlândia.

Iniciou sua vida no magistério lecionando na Zona rural (Alto São João), na escola Rosa Mameri  Rady. Lecionou também na Escola Estadual Padre Damião; Escola Estadual Antonio Nunes de Carvalho; Escola São Vicente de Paula; Escola Estadual  Isolina Soares Torres e na Associação de Pais e Amigos dos Especiais (APAE), onde se aposentou.

Dedicou toda sua vida por opção na área de alfabetização. É uma pessoa de bem com a vida, de uma personalidade marcante, ativa e participativa. Gosta de viajar, conhecer lugares e pessoas. Adora crianças e fez delas e da educação a razão de sua existência.

É também muito religiosa e participante da liturgia e das atividades beneficentes da Igreja Santa Edwirges.  Apesar de ter se aposentado ainda continua ligada a educação. É amiga da escola, presta serviços voluntários na APAE.

Como já disse anteriormente tenho uma admiração toda especial pelos professores em geral; é uma classe que não recebe a atenção que merece. Acredito que se a educação fosse mais valorizada não estaríamos vivendo esta crise de violência. (Eduque as crianças para não ter que punir os adultos – Rui Barbosa).

Um super abraço a Maria Luiza que cumpriu sua missão com louvor e amor.

2 Comentários

  1. Eulália M. A. Cunha disse:

    Conheço Maria Luiza Gonçalves desde 1.986, quando cheguei para esta cidade maravilhosa , na E. E. Isolina Soares Torres, (a primeira escola onde trabalhei aqui) onde ela já trabalhava. Sei de sua dedicação e empenho para uma educação de qualidade e também me recordo e sou grata pelas vezes em que me auxiliou em meu trabalho e me incentivou. Beijos Maria Luiza pelo seu brilhante trabalho .

  2. Dinalva Fernandes Duarte Chendes disse:

    Grande Maria Luiza. Dizer que te admiro e gosto de você é muito pouco. Gosto do jeito que conduziu a sua vida: de estar bem com você mesma, com a vida, com as pessoas queridas, enfim, sempre em equilíbrio. Seus gestos, palavras e atitudes, e comportamento simples, revelam a amizade e respeito que tens pelos seus semelhantes.

Deixe seu comentário: