Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Marcione Luiz de Almeida em destaque

sáb, 22 de fevereiro de 2014 00:00

abertura Cantinho do Mário
MARCIONE LUIZ DE ALMEIDA é natural de Araguari, nascido aos 8.5.1969. Pais: Adalcindo de Almeida e Carolina Teixeira de Almeida. Casado com Meire Arruda Moreira de Almeida. Filhos:  Mariana – universitária  cursando Direito e Bruno, estudante.

Marcione Luiz de Almeida

Marcione Luiz de Almeida

Fez o primário na Escola Estadual São Judas Tadeu e o segundo grau no Instituto Savério Petanha. Dos 12 aos 18 anos trabalhou com seu pai na zona rural. Aos dezenove anos prestou concurso e foi aprovado para compor o quadro da Polícia Militar de Minas Gerais.

Fez o curso de preparação de soldado em Uberlândia e foi destacado para servir em Araguari. Em agosto de 1992, voltou a Uberlândia para fazer o curso de cabo. Em dezembro de 1992, retornou a Araguari para trabalhar como Comandante de Guarnição e Motorista e permaneceu na função até o ano de 2002, quando foi transferido para a Polícia Rodoviária, onde prestou serviços até o ano de 2005.

Nesta época se habilitou no curso de Prevenção às Drogas (PROERD), passando a executar os trabalhos de prevenção em Uberlândia. No ano de 2007, habilitou-se também na cidade de Uberlândia em Patrulhamento Escolar (Anjos da Escola) atuando até o ano de 2009, quando se formou no curso de Sargento  e foi designado novamente para prestar serviços em  Araguari, com a incumbência de criar a Patrulha Escolar em Araguari, obedecendo às diretrizes da PMMG que foi criada e implantada.

Com a aposentadoria de seu colega de farda, sargento Adailton, assumiu a coordenação do PROERD na área do 53º Batalhão de Polícia Militar em  Araguari, que compreende Araguari, Araporã, Tupaciguara, Indianópolis, Cascalho Rico, Estrela do Sul e Grupiara. De lá para cá  vem se desdobrando em passar seus conhecimentos nas escolas, diplomando no curso do PROERD mais de 5.000 alunos.

É membro da diretoria do COMAD — Conselho Municipal Antidrogas; é coordenador do JCC da PMMG – Jovens construindo a cidadania; faz parte da Comissão de Direitos da PMMG; do GPAR – Grupo de especialistas em área de risco e também pertence ao quadro da Loja Maçônica União Araguarina.

Recebeu o reconhecimento da comunidade através da Câmara Municipal de Araguari: Menção de Aplauso em 2010 e Diploma de Honra ao Mérito em 2013. É um policial e cidadão exemplar que deveria servir de modelo para muita gente. Um super abraço ao meu amigo que trabalha e não atrapalha.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: