Manifestação pede isenção de pedágio da BR-050 para araguarinos
qua, 17 de fevereiro de 2016 08:04Da Redação
Organizadores se reuniram com Procurador Federal, Cleber Eustáquio, na sexta-feira
Os preparativos para manifestação a favor da isenção no pedágio da BR-050 entre Uberlândia e Araguari se intensificam nesta semana. No sábado, 20, os participantes se concentrarão na praça Getúlio Vargas, a partir das às 8h30. Uma carreata deve partir do local passando por ruas do Centro com destino a praça de pedágio.

Isenção do pedágio: organizadores convidam população a participar da manifestação na manhã do dia 20
O itinerário inclui as ruas Marciano Santos, Rui Barbosa, praça Manuel Bonito, avenida Tiradentes e depois pela rua Nader Cury, passando pelas ruas Marcilio Dias e Joaquim Barbosa. Movimentos sociais como Movimento Estudantil e ADICA confirmaram presença, além de grupos de ciclistas, motociclistas e corredores. Um trio elétrico também estará na frente da carreata.
Na sexta-feira, 12, organizadores do movimento se reuniram com o Procurador da República, Cléber Eustáquio. Ele entrou com uma ação em 2014 pedindo a isenção do pedágio para araguarinos e uberlandenses, além disso, conseguiu liminar favorável que suspendeu o reajuste tarifário promovido pela MGO, com autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que havia entrado em vigor no dia 12 de janeiro.
Como explica João César Guimarães Henriques, um dos organizadores da manifestação, o grupo pretendia entrar com uma ação para pedir a isenção. “Descobrimos que ela existia, tramitou bastante e está bem próxima de receber uma sentença do juiz. Vimos que as coisas estão encaminhadas,” disse.
Na época da criação das praças de pedágio, foi realizado um protesto, no entanto, sem efetiva participação da população. “Desde o começo, o procurador levou em conta a dependência econômica, educacional entre as duas cidades. Temos que fazer de tudo para que as pessoas vejam e participem,” salientou Henriques.
Caso a sentença da ação não aconteça nesta semana, ele acredita que a manifestação pode contribuir para uma decisão favorável. “Nossa intenção é exatamente fazer um movimento que seja grandioso e levar fotos, imagens, o abaixo-assinado para sensibilizar o juiz. Pode até ser que ele julgue nesta semana, mas estamos esperando que dê tempo de nos mobilizarmos antes,” concluiu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...