Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Mais uma edição da Unidade Demonstrativa da Cooxupé é promovida em Araguari

sex, 7 de abril de 2017 05:15

por Mel Soares

Na manhã desta quinta-feira, 6, centenas de produtores rurais com seus familiares participaram de mais uma edição da Unidade Demonstrativa da Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda. Recepcionados com um farto e diversificado café da manhã, os cooperados tiveram a oportunidade de negociar por meio de excelentes condições de pagamentos oferecidas pelos 22 fornecedores.

Palestras com temas relevantes fizeram parte da programação

Palestras com temas relevantes fizeram parte da programação

 

Além de vantagens de negócio, o evento contou com sorteio de brindes, espaço exclusivo para crianças e entrega de cheques referentes ao lucro da cooperativa, que é distribuído entre todos os cooperados.

Por meio de discurso, o gerente da filial em Araguari, Inácio Orani Melo, agradeceu a equipe da Cooxupé e, principalmente, a fidelidade dos cooperados.  “Nessa fase a economia não está satisfatória, mas mesmo assim conseguimos resultados positivos, lucros que retornam para os cooperados, ou seja, para os donos”, destacou.

O Superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, José Eduardo Santos Junior, disse que além do fator comercial, o evento tem propósitos mais importantes. “É um momento de interação entre os cooperados, de reunir as famílias e fornecer informações necessárias para que o produtor cresça cada vez mais”, explicitou.

Temas como Tributação Rural, Gestão Financeira e exigências do mercado consumidor fizeram parte do circuito de palestras, incluindo a Gestão Financeira e Qualidade de Café, direcionado às esposas dos cooperados.

“O produtor sabe produzir com bastante qualidade. Ele também sabe vender, mas precisa saber o que fazer com este dinheiro. Além disso, o mercado consumidor de café cada vez está mais exigente. O produtor deve se preocupar com qualidade, com sustentabilidade, mas não apenas com questões sociais e ambientais, e sim do ponto de vista econômico. Os compradores do mercado externo querem saber se a pessoa está ganhando dinheiro e como está lidando com este lucro”, argumentou.

O produtor rural, Adelmir Vidal, da região de Amanhece, conta que a paixão pela cafeicultura é de família. Há sete anos, ele se tornou cooperado e faz questão de estar presente nos eventos da cooperativa. “É uma ótima oportunidade de ficar por dentro das novidades, de aumentar os conhecimentos por meio de palestras, conferir as tecnologias e trocar informações com outros produtores”, ressaltou.

O cronograma de atividades das Unidades Administrativas teve início no mês passado e será finalizado em junho. No total, 19 filiais da Cooxupé compostas por 13 mil cooperados serão contempladas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: