Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Mais de dez escolas da rede municipal contam com lousas digitais

qua, 23 de julho de 2014 03:22
Todas as escolas municipais da zona rural passam a contar com os equipamentos. Foto: Divulgação

Todas as escolas municipais da zona rural passam a contar com os equipamentos. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Integrantes da rede municipal de ensino receberam uma importante oportunidade para ampliarem o conhecimento difundido em Araguari. Por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sete lousas digitais chegaram ao município.

Com a conquista, todas as escolas municipais da zona rural passam a contar com os equipamentos, além de outras seis instituições. Ao todo, doze dos 16 centros educacionais detém a novidade. Para a secretária de Educação, Iara Faria, trata-se de uma valorização do serviço prestado à comunidade.

“É uma forma de valorizar não apenas nossos alunos, como as famílias e os professores. Nosso maior desafio é difundir um conhecimento modernizado, sem perder a qualidade. Cada vez mais precisamos buscar mecanismos para incluir as instituições na era digital. É preciso que todos sejam preparados para o mundo moderno”, explanou.

Conforme a titular da pasta, a prioridade pela zona rural é um reflexo do planejamento inicial, a fim de levar a modernização para regiões de difícil alcance. Segundo ela, trata-se de algo fundamental para avançar ainda mais nas metas da administração.

“Nossa preocupação primeiramente é com a zona rural, onde existe maior dificuldade no processo de informatização. Foi muito gratificante ver a alegria dos pais e dos alunos, que ficaram deslumbrados ao verem as lousas digitais. Oferecer essa oportunidade é apenas mais uma etapa do que preparamos desde o início”, relatou.

Sobre os reflexos dos novos equipamentos dentro das instituições, Iara Faria rechaçou as mudanças durante as aulas, defendendo apenas o avanço no conhecimento. “É importante lembrar que as lousas digitais não isentam a utilização do quadro negro, uma vez que servem como um complemento. Nosso intuito é levar essa modernização, oferecendo novos atrativos com um olhar diferenciado voltado para os alunos”, destacou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: