Terça-feira, 25 de Março de 2025 Fazer o Login

Luiz Peixoto deixa o Futebol Amador em luto

qui, 9 de abril de 2015 06:42

por Adriano Souza

Morreu na madrugada de ontem 8, o empresário Luiz de Freitas Peixoto, 70 anos. Araguarino, Luiz nasceu em 7 de agosto de 1945 e começou ainda cedo à trabalhar na extinta Fabrica de Tecidos São Judas, onde conheceu sua esposa Eloina Mendes Peixoto e iniciaram namoro. Tempos depois, Luiz foi trabalhar na Pariz Príncipe que atuava no ramo de confecções, à qual ele acabou se tornando proprietário tempos depois.

Luiz Peixoto (Foto: Arquivo Família)

Luiz Peixoto (Foto: Arquivo Família)

Para manter as portas da sua loja aberta, Luiz começou uma rotina de viagens por muitos anos para o estado de São Paulo durante à noite e fazia compras de roupas durante o dia para serem comercializadas em Araguari. “Ele sempre trabalhou muito e enfrentou inúmeras dificuldades que só nós sabemos. Hoje estamos tristes pois perdemos uma pessoa especial, um marido companheiro um pai e avô exemplar e acima de tudo uma pessoa extremamente correta com suas obrigações e deveres. Sua falta já é enorme”, comentou Eloina Mendes que conviveu 46 anos com empresário.

Apesar de se tornar referencia no comércio local, Luiz jamais abriu mãos de ser uma pessoa simples e extremamente reservada. Dispensava badalações e aparições, mas era dono de uma simpatia tamanha sempre que era abordado por alguém e gostava de caminhar sozinho lentamente no centro da cidade.

Apaixonado pelo futebol local, ele sempre esteve presente apoiando as equipes e conquistou inúmeras vitórias e títulos do Campeonato Amador e Copa Araguari. Alem de apoiar outras equipes, Luiz acabou ficando marcado na história do America Futebol Clube e Associação Atlética Amorim onde ainda mantinha uma parceria que rendeu vários títulos como o de atual campeão Amador de 2014.

Apesar da paixão pelo futebol, Luiz evitava assistir as partidas envolvendo as equipes que ele apoiava, isso era parecia uma espécie de ritual para ele. “Não perdemos apenas uma pessoa que apoiava nossa equipe, e sim um amigo que apreendemos a admirar, respeitar e sempre seguir seus conselhos como aprendizado com a sua experiência de vida. Agradecemos à Deus pela oportunidade de ter conhecido uma pessoa tão especial como o senhor Luiz. Que Deus possa confortar a sua família e todos nós” ponderou Daniel Alves Ferreira, Presidente da Associação Atlética Amorim.

A morte de Luiz Peixoto também foi lamentada pelo presidente da Liga Araguarina de futebol João Paca que destacou a paixão do empresário pelo futebol Amador e principalmente sua dedicação com as equipes e principalmente pelo fortalecimento e valorização do nosso futebol. “Um dos maiores desportistas!” disse Paca.

“Não quero aqui nem comentar sobre o magnífico empresário, mas no meu ponto de vista, hoje o futebol araguarino perde um dos seus principais incentivadores que durante anos e anos esquentou as disputas e até mesmo as rivalidades entre as equipes que reconhecem e lamentam profundamente essa perda irreparável para o nosso esporte”, Clever Inácio, Presidente do Corinthians Independente Futebol Clube.

Luiz de Freitas Peixoto teve morte por falência múltiplas dos órgão na madrugada desta quarta-feira 8, e  foi sepultado no final da tarde de ontem. Deixou esposa filhos e netos e uma lacuna no esporte araguarino.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: