Luiz Cláudio Vieira em destaque
sáb, 14 de fevereiro de 2015 00:02
Luiz Cláudio Vieira é natural de Araguari, nascido aos 4 de setembro. Pais: Calvino Vieira e dona Norma Martins Nogueira Vieira. É divorciado. Filha: Stella, Jornalista.
Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário na Escola Estadual Raul Soares, o ginásio no Colégio Regina Pacis, estudou até o 2º ano Científico na Escola Estadual Professor Antonio Marques e o terceiro no Colégio Osvaldo Cruz de Araguari (pré-vestibular).
Com 17 anos fez vestibular e foi classificado para a Universidade Católica de Petrópolis. Formou-se em Engenharia Elétrica, terminando o curso em 1990. Voltou para Araguari com a intenção de exercer sua profissão, mas a cidade na época não oferecia muitas oportunidades de trabalho.
Posteriormente foi indicado para trabalhar na empresa CONAPE que era terceirizada da TELEMIG em Araguari onde exerceu suas funções por alguns anos. Sentia saudade do mundo universitário e foi lecionar na Faculdade Integrada do Triângulo, recém instalada. De 2001 a 2003, fez o mestrado em Engenharia Elétrica e pós-graduação em Pedagogia.
Com o encerramento dos trabalhos da FIT e instalação da UNIPAC, transferiu-se para aquela Universidade onde trabalha até hoje. Atualmente leciona Informática para Veterinária e para Pedagogia; Tópicos Especiais e Sistemas Distribuídos para o curso de Sistema de Informação.
Lecionou por dois anos no SENAI em Uberlândia nos cursos de Comunicação e Eletrônica. E para nossa surpresa é polivalente e um artista nato. Foi Solista Tenor no período universitário, tendo participado do Coral da Universidade Católica de Petrópolis. Teve a honra de cantar com a Orquestra Sinfônica Brasileira regida pelo maestro Isaack Karabtchevisky que, inclusive impressionado com seu desempenho o convidou para fazer uma turnê pela Europa com a Orquestra, só não foi porque deu preferência a seus estudos.
É espírita por convicção. Publicou dois livros: “Da HP41 para HP48” sobre a Calculadora Científica publicado em inglês e está disponível no site da HP USA e outro sobre a utilização da Calculadora Financeira HP12C em 2008, pela Editora Érica.
Não me surpreendo mais com os araguarinos; aqui é um celeiro de craques, a meninada está afiada tem gente até na NASA. Quem vê a simplicidade, a simpatia e a alegria do Luiz Claudio não percebe que ele tem tanto conhecimento e competência além de ser um ótimo professor. Um super abraço matemático.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Montes Claros avança na eletrificação do transporte sáb, 18 de julho de 2026
- Carlos Victor brilha, favoritos confirmam força e Série Bronze pega fogo no Zebrinha sáb, 18 de julho de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE JULHO sáb, 18 de julho de 2026
- Escolas municipais e CMEIs de Araguari entram em recesso escolar entre 20 e 31 de julho sáb, 18 de julho de 2026
- Prefeitura notifica proprietários de veículos abandonados em vias públicas sáb, 18 de julho de 2026
- 67ª Corrida Mauá movimenta Araguari neste domingo e celebra os 88 anos do 2º Batalhão Ferroviário sáb, 18 de julho de 2026
- Cine Família na Praça reúne famílias em noite de cinema ao ar livre em Araguari sáb, 18 de julho de 2026
- Júri Simulado da UEMG debate responsabilidade da União no Caso dos Irmãos Naves sáb, 18 de julho de 2026
- O segredo dos bons negócios pode estar nos relacionamentos, diz Harvard sáb, 18 de julho de 2026
- Sete partidas, vagas em disputa e confrontos diretos marcam a 6ª rodada do Interbairros sáb, 18 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...
