Luiz Cláudio Pádua Netto em destaque
sáb, 8 de novembro de 2014 00:01
Luiz Cláudio Pádua Netto é natural de Araguari, nascido aos 27 de abril. Pais: Caio Netto e Marle de Fátima Pádua Netto. É casado com a senhora Carla Goulart Coutinho Netto. Filha: Marina, estudante. Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário e ginásio na Escola Estadual Raul Soares, o primeiro colegial na Escola Estadual Professor Antonio Marques e o segundo e terceiro colegial na Escola Estadual Governador Milton Campos em Belo Horizonte.
Formou-se em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais em 1992, e fez residência para Nefrologia no Hospital Vera Cruz em Belo Horizonte. Em 1995, foi convidado por seu irmão para trabalhar na Clínica Nefrológica de Araguari.
Como estava iniciando sua carreira, concomitantemente trabalhou no Pronto Socorro Municipal, nas Unidades de Atendimento de Uberlândia (UAIS), e Pronto Socorro do Bairro Goiás. Com a construção do Instituto Nefrológico de Araguari, localizado na avenida Minas Gerais, 550, passou a atender exclusivamente naquela Clínica.
Por ser uma pessoa dinâmica desempenha diversas atividades: Professor Universitário na UNIPAC lecionando a matéria de Nefrologia; Membro da Academia de Letras e Artes de Araguari e Academia de Letras do Triângulo Mineiro em Uberaba, ocupando a cadeira número 17, além de ser escritor, com cinco livros publicados, Crônicas, Romances e Contos.
Pela nossa entrevista percebi que é uma pessoa muita séria e focada em seu trabalho. É através de gente como o Cláudio que percebemos o valor do ser humano. Ele poderia muito bem se dedicar exclusivamente a profissão, mas prefere dividir com os outros seus sonhos e ideais através de seu trabalho e obras. Pela sua competência e importância no contexto de nossa comunidade, enviamos aquele abraço.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Pacheco assume cargo no TCU e afirma que diálogo institucional fortalece as instituições qua, 30 de setembro de 2026
- Ipatinga receberá investimento de R$ 1,7 bilhão qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo amplia estrutura de abastecimento de água qua, 30 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE É SANCIONADA E TORNA CAMPANHAS OBRIGATÓRIAS EM SHOWS E EVENTOS CULTURAIS DE ARAGUARI qua, 30 de setembro de 2026
- Calor intenso muda rotina e exige cuidados redobrados no município qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qua, 30 de setembro de 2026
- Araguari recebe Campeonato Mineiro de Vôlei de categorias de base qua, 30 de setembro de 2026
- Operação especial da PMMG para o dia das eleições está em estágio final de preparação qua, 30 de setembro de 2026
- Desrespeito a sinal vermelho causa acidente com danos significativos na região central qua, 30 de setembro de 2026
- Sessão da Câmara reúne votação de projetos e novos requerimentos qua, 30 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
