Loteamento Cidade Nova é lançado em Araguari
sex, 20 de outubro de 2017 05:50Com Assessoria
Condições de pagamento chegam a 144 meses
A CPA Empreendimentos Imobiliários e a Lucom Incorporadora, das marcas Portal do Cerrado 2, Portal do Cerrado 3 e Gran Ville, lançaram o Loteamento Cidade Nova em Araguari, no último dia 30.
Situado na rua João Rodrigues da Cunha, frente ao Interlados. Uma das principais avenidas de pista dupla, do Interlagos, teve segmento Cidade Nova a dentro, atendendo ao que determina o Plano Diretor do municipio. Trata-se da avenida Sebastião Naves de Resende Filho, nome dado em justa homenagem a um dos promotores mais atuantes da comarca de Araguari. Dentro do loteamento a avenida encontra uma planejada rotatória, que direciona o trânsito no local, trazendo segurança a motoristas e pedestres.
Nos dois primeiros dias de venda aproximadamente metade dos lotes foram comercializados. Segundo análise da gestora de vendas, Conquista Imóveis, uma conjunção de fatores foi determinante para o sucesso de vendas no lançamento: a confiabilidade das marcas CPA e Lucom que planejaram e realizaram o loteamento; histórico da qualidade dos loteamentos implantados e entregues (todos em áreas próprias); boa localização; infraestrutura com mais de 90% das obras concluídas, antes mesmo do início das vendas, dentre outros.
Primeiro implantar a infraestrutura para, somente depois, comercializar os lotes é fato muito raro em loteamentos no Brasil. Explica-se: a Lei Federal que rege a matéria (6.766) autoriza os munícipios a concederem alvará de autorização para implantação de loteamentos com vendas imediatas e a infraestrutura ser entregue 24 meses depois, desde que a empresa incorporadora apresente as garantias hipotecárias pertinentes.
Nesse quesito, o Alvará da prefeitura de Araguari que autorizou a implantação do Cidade Nova (Alvará nº. 96.485), data de 31 de julho último, portanto, há menos de 120 dias. Prevê-se a conclusão de todas as obras e a respectiva liberação pelos órgãos competentes da prefeitura, ainda neste novembro. Esse fato dará ao Cidade Nova o título de recordista em Araguari – de menor prazo – entre autorização para fazer e conclusão total. Vale lembrar que o loteamento, entre residenciais e comerciais, possui 330 lotes.
Pela modadidade adotada para as vendas, em 60 lotes serão construídas casas prontas para vendas, mais 60 lotes foram vendidos a clientes individuais que buscarão aprovar crédito junto a agentes financeiros para terem suas moradias. Os demais foram vendidos à vista ou em até 10 pagamentos iguais, sem juros.
Meta alcançada, que garante um percentural de 36% de adensamento populacional da área, a curto prazo, a diretoria da CPA e Lucom, autorizaram, a partir de agora, novo módulo de vendas pelo sistema de carteira, qual seja, o lote pode ser adquirido em até 144 parcelas, fato que beneficia o cliente que opta por construção com recursos próprios ou que deseja adquirir para investimento.
Na manhã do último domingo a reportagem visitou o loteamento. Na entrada um confortável Plantão de Vendas onde se encontrava a corretora Brenda Carolina, da Conquista Imóveis. Verifica-se o avançado estágio e qualidade das obras, asfalto concluído e o posteamento da Cemig instalado no local com a iluminação prevista para o início de novembro.
Na área verde nota-se que parte dela se encontra gramada, as várias espécies selecionadas de mudas de árvores (responsáveis pelo colorido especial à praça), serão plantadas no início da estação chuvosa.
A liberação de um loteamento em Araguari sempre é fator relevante para o progresso e as divisas do município. O início das construções movimenta a cadeia produtiva do setor e as respectivas escrituras trazem, também, arrecadação aos órgãos públicos pertinentes (cartórios, prefeitura etc.).
Em placa anexa ao Cidade Nova, constata-se que as diretorias das empresas incorporadoras deliberaram pela expansão de mais loteamentos em áreas próprias e contígua na região, quais sejam, os Loteamentos Cidade Nova 2 e 3, previstos para os anos de 2018 e 2019. No local de expansão a fazenda encontrou-se definitivamente com a cidade. A área onde hoje se cultiva o plantio de soja e milho tornou-se propícia para novos empreendimentos.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
- Operação integrada da PMMG prende, em Araguari, quatro suspeitos de homicídio em Monte Carmelo ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Para que esta repetição de nomes. Se um é cidade Nova os outros podem ter outros nomes, porque não usar também nomes femininos ou masculinos . Agora chega de colocar Bella no meio. Os proprietários aqui podiam colocar nome nos prédios menores, é mais fácil para se identificar.
Gostaria de saber a metragem dos terrenos ,balor e condições a pagar