Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

Lojistas reclamam do fraco movimento no comércio em Araguari

qui, 13 de março de 2014 00:45
Fraco movimento no comércio preocupa lojistas. Foto: Gazeta do Triângulo

Fraco movimento no comércio preocupa lojistas.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Desde a segunda quinzena do mês de janeiro, as vendas em Araguari vêm demonstrando enfraquecimento. Em relação ao mesmo período em 2013, a queda chega a 30%. Situação diferente de anos anteriores, quando a troca de presentes e as liquidações estimulavam o aquecimento nas vendas.

Mesmo com a chegada do 5º dia útil do mês de março, as vendas continuam fracas. “Apesar de preços menores, não estamos vendendo muito. Acredito que isso seja devido a pouca circulação de dinheiro em Araguari e consequentemente à diminuição do poder de compra dos araguarinos,” afirmou o gerente comercial de uma loja na região central da cidade.

Outros fatores que influenciam a diminuição nas vendas é a demora no pagamento por parte de empresas aos seus funcionários, além dos cortes de benefícios aos servidores da administração municipal, que representam um considerável número de consumidores.

Segundo os lojistas, a demora na entrega das residências do programa Minha Casa Minha Vida, também tem gerado um reflexo negativo na aquisição de móveis e eletrodomésticos. “Todas as famílias beneficiadas tem um crédito de 5 mil reais nas lojas credenciadas. Os preços dos produtos são voltados principalmente para estas famílias, entretanto  o atraso na entrega, tem gerado constrangimentos para as famílias,” completou.

Segundo apurou a reportagem, para resolver a situação e recuperar as vendas perdidas nos primeiros três meses do ano, será necessário que as vendas sejam impulsionadas, com campanhas voltadas principalmente às datas comemorativas, como Dia das Mães, Páscoa e Dia dos Pais.

Serasa

Segundo os economistas da Serasa Experian, o fraco desempenho do varejo neste início de ano também é devido à alta da inadimplência verificada ao longo de 2011. Os consumidores estão aproveitando seus ganhos de renda para quitar dívidas em atraso em vez de ampliar seus níveis de consumo.

4 Comentários

  1. Donizetti guilherme pereira disse:

    o que falta nos logista de araguari e um melhor atendimento e preços mais flexciveis produtos de melhor qualidade. pois temos temos uma cidade vizinha aqui do lado alem de fazermos otimas compras fazemos um bom passeio ; afinal araquari melhore esse pessimo comercio

  2. ridoval siqueira disse:

    Sou araguarino, embora há anos resida fora. Lembro-me bem das histórias contadas por meu pai, que davam conta de ser Araguari, à época, a cidade-polo da região, à frente de Uberlândia. Duas ferrovias na cidade, companhias de aviação, cinema de nível internacional, os melhores colégios, tudo levava a crer que Araguari seria a grande metrópole regional, mas… Péssimas administrações, ênfase na atividade rural, aversão aos “males” do progresso etc, fizeram com Araguari se perdesse pelo caminho, vendo outras cidades dispararem a sua frente, casos de Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Anapolis, etc. Agora, então, com a rodovia duplicada, todos os que podem vão fazer compra nos grandes supermercados, shoppings e atacadistas de Uberlândia, enquanto Araguari fica às moscas. Saída? Desconheço, uma coisa que não se recupera é o tempo perdido e Araguari o perdeu demais…

  3. JULIO disse:

    Aos Lojistas.

    Vocês precisam melhorar o preço e a qualidade dos produtos oferecido, simples.

  4. antonio disse:

    Pra que gastar saliva nessas lojinhas de Araguari, que os donos torcem o nariz pra quem é pobre e desconto grande é só pra rico. Em Uberlandia aqui pertinho, encontro tudo que eu quero sem passar raiva e ainda levo a família pra divertir no shopping. Chega de lojinhas da Rui Barbosa, e da Marciano Santos, o povo de Araguari enfim aprendeu a lição direitinho.!

Deixe seu comentário: