Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 Fazer o Login

Litoral do Nordeste: destino principal dos araguarinos na Semana Santa

qua, 9 de abril de 2014 03:00
Cuidados devem ser tomados para que a viagem ocorra de acordo com o planejado
Fortaleza é uma das cidades que lideram o ranking das mais visitadas por araguarinos nesta época. Foto: Divulgação

Fortaleza é uma das cidades que lideram o ranking das mais visitadas por araguarinos nesta época. Foto: Divulgação

MEL SOARES – Faltando pouco mais de dez dias, na terceira semana do mês de abril, milhares de pessoas aproveitarão o feriado Santo. Neste ano, a sexta-feira da Paixão de Cristo será no dia 18, dia 20 Páscoa, e dia 21 Tiradentes. Portanto, o número de pessoas que viajarão na semana Santa irá aumentar consideravelmente em 2014.

Várias belezas de outras partes do Brasil serão visitadas pelos araguarinos, principalmente o litoral. Conforme informações disponibilizadas por agências de viagens do município, a região do nordeste é a mais procurada. As cidades de Porto Seguro, Maceió e Fortaleza lideram o ranking das mais visitadas por araguarinos nesta época.

Alguns antecipam a programação, e geralmente compram o pacote em torno de seis meses antes, mas a grande parte acaba deixando para a última hora e não são contemplados com as promoções. Afinal, a principal sugestão é planejar e pesquisar preços resultando em qualidade e bom preço no destino escolhido.

A melhor opção, segundo as agências é  um pacote turístico, além da comodidade de garantir transporte e hospedagem, o turista ainda tem a vantagem de um roteiro previamente traçado.

Cuidados devem ser tomados para que a viagem saia como planejado

Uma das maneiras para ter segurança na hora de viajar é verificar as referências da agência, procurando indicações de conhecidos ou fazendo um levantamento dos dados cadastrais da empresa junto ao Procon de Araguari.

Outra dica é se informar previamente sobre tudo o que diz respeito ao seu pacote, como datas de início e término, preço total, localização do hotel, tipo de acomodação, programas incluídos, situações em que pode ocorrer rescisão contratual, refeições inclusas, presença de guias e taxas extras.

Quando o pacote escolhido for individual, no qual o turista faz seu roteiro personalizado para a viagem, é essencial procurar informações sobre a cidade, bons restaurantes, pontos turísticos interessantes e ainda sobre a cultura e comportamento. Para as viagens de excursão, não se pode esquecer que os horários dos compromissos são menos flexíveis.

Em relação às datas, fique atento. Em caso de desistência, a agência devolverá o valor pago, descontando multas e taxas de administração, que aumentarão, quanto mais próximo da viagem.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: