Lion Boxe FAMEP brilha em Itumbiara e conquista cinco medalhas
qui, 16 de abril de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Equipe vem se destacando no boxe.
A equipe Lion Boxe FAMEP elevou o nome de Araguari no cenário esportivo regional durante o último fim de semana. Participando do prestigiado torneio “Construindo Campeões”, em Itumbiara (GO), ao lado de dezenas de competidores de Minas Gerais e de todo o Centro-Oeste, consolidou sua posição de destaque na modalidade.
O grande diferencial desta edição foi a oportunidade de os atletas competirem em um ringue com dimensões e padrões olímpicos. Para o técnico Bruno Vieira Fernandes, o evento foi um marco divisor de águas para a equipe: “Foi um momento ímpar para o nosso boxe olímpico. Lutar em uma estrutura desse nível permitiu que nossos atletas vivenciassem, na prática, a realidade que encontrarão no Campeonato Brasileiro. É uma experiência que traz maturidade e nos mostra que estamos no caminho certo para buscar nossa participação e bons resultados na elite nacional”, afirmou o treinador.
Quadro de Medalhas
O desempenho técnico foi expressivo, garantindo cinco pódios para Araguari:
Ouro
Wendel Garcia Silva de Oliveira (Categoria Elite)
Prata
Micael Augusto de Carvalho (Categoria Juvenil)
Ana Gabriela Dias da Silva (Categoria Juvenil)
Daniel Alexandre Salazar (Categoria Juvenil)
Danny José Cabreira Maiz (Categoria Infantil)
O sucesso da Lion Boxe FAMEP é fruto de um trabalho coletivo e do suporte de autoridades que acreditam no esporte como ferramenta de transformação. A equipe destacou a importância das parcerias que viabilizaram a participação no torneio:
FAMEP: por meio de seu presidente, André Madonna.
Prefeitura de Araguari: gestão Renato Carvalho e Wesley Lucas.
Apoio institucional: deputado federal Zé Vítor e a professora Bianca Araújo.
Com esses resultados, o boxe de Araguari reafirma seu potencial e segue focado na preparação para os próximos desafios, agora com a bagagem de quem já conhece de perto as exigências de um ringue olímpico.
O agradecimento estende-se à liderança de Luis Cláudio Freitas (irmão do multicampeão Acelino “Popó” Freitas), presidente da Federação de Boxe Olímpico do Estado de Goiás, e ao diretor técnico Alexandre Dias, que não mediram esforços para que a delegação de Araguari se sentisse em casa e focada apenas no desempenho esportivo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- Prefeitura promove programação cultural para celebração dos 138 anos de Uberlândia qui, 6 de agosto de 2026
- Fim de Jogo premia os destaques da Copa Araguari 2026 qui, 6 de agosto de 2026
- América aposta em Rafael Rato e busca reforços para voltar a ser campeão qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...