Limpeza nos trevos da BR-050 em Araguari é realizada nesta semana
sex, 6 de junho de 2014 01:02DA REDAÇÃO – A entrada da cidade é o seu próprio cartão postal. Com o objetivo de melhorar o aspecto de Araguari, os trevos da BR-050 que passam pelo município receberam limpeza por meio da secretaria de Obras. Na tarde de ontem, funcionários de uma empresa terceirizada contratada pelo Dnit também capinavam trechos da rodovia próximos ao bairro Novo Horizonte.
Alguns locais, principalmente próximos a uma loja de automóveis, estavam em péssima condição devido ao mato e restos de construção. Segundo o secretário de Obras, Odon Naves, as equipes trabalharam na segunda e terça-feira. “Passei pelo local no fim de semana e achei que estava muito ruim,” contou.
Algumas medidas para reduzir o acúmulo de lixo não só nas entradas, mas em toda cidade, estão em andamento. A secretaria de Meio Ambiente deve investir na ampliação da ASCAMARA e na criação do núcleo de gerenciamento de resíduos sólidos, este último com licitação realizada e empresa definida.
Serão criadas seis unidades de recebimento de resíduos na cidade, num raio de 1,5 km entre cada uma. Vale ressaltar que elas são exclusivas para resíduos sólidos, como restos de construção e móveis velhos. “O lixo doméstico não pode ser descartado ali,” ressaltou Odon Naves.
Essa estratégia visa oferecer melhores condições para que o material não seja jogado em lotes vagos ou locais inadequados, como vêm acontecendo nos bairros Brasília e Independência. A prática é comum entre carroceiros, que alegam a dificuldade de ir ao Aterro devido à longa distância.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...

e amigos mais infelismente se não der um jeito nos carroçeiros de araguari não vai adiantar muito essa limpeza não eles estão sujando a cidade inteira com os entulhos, eles limpam a porta de uns e suja as dos outros eles jogam entulho em qualquer lugar.
O problema é que tem muita gente porca, e joga lixo em todo lugar.
espero ainda ver uma reportagem sobre esse assunto no nosso jornal gazeta do triangulo de araguari-mg basta de sujeira em nossa cidade.