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Ligação monitorada possibilita atendimento com mais qualidade no 53° Batalhão de Polícia Militar

ter, 30 de maio de 2017 05:32

Da Redação

Com o intuito de diminuir o número de ligações falsas e promover atendimento de qualidade a população, o 53° Batalhão de Polícia Militar adquiriu equipamento de gravação dos telefonemas direcionados ao 190. Uma viatura para demandas relativas a Lei Maria da Penha também foi conquistada.

Viaturas também fazem parte dos equipamentos que tem fortalecido o trabalho de segurança

Viaturas também fazem parte dos equipamentos que tem fortalecido o trabalho de segurança

 

Segundo o comandante do 53° BPM, Adriano César Ribeiro Araújo, as aquisições foram promovidas no ano passado por meio do Ministério Público através de TAC (Termo de Ajuste de Conduta) no valor de aproximadamente 90 mil reais.

“No decorrer do ano notamos a diminuição no número de ligações falsas e também de reclamações de mal atendimento por parte dos policiais”, acrescentou.

O comandante afirma que a viatura adquirida era utilizada especificamente para atender ocorrências relativas a violência doméstica, no entanto, com a chegada de nove viaturas em fevereiro foi possível que o veículo servisse para outras demandas.

Conforme acompanhado pela reportagem, em fevereiro o 53º BPM foi beneficiado com nove veículos empregados no Tático Móvel, Patrulha Rural, Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, Patrulha Escolar e Patrulha de Atendimento Comunitário.

O benefício foi promovido por meio de contrato de locação, que incluiu mais de 600 viaturas na frota do estado de Minas Gerais, cujo investimento superou 139 milhões de reais. Dessas, em torno de 80 novas viaturas foram destinadas aos municípios de Uberlândia e Araguari. Os veículos foram direcionados ao policiamento ostensivo cujo objetivo é atender melhor à população e propiciar boas condições de trabalho aos policiais.

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