Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Liga Araguarina de Futsal e Desportos encerra mais uma competição nesta sexta-feira no ginásio Zebrinha

sex, 19 de agosto de 2022 09:34

Da Redação

 

Com total apoio da prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Juventude, a LAFS – Liga Araguarina de Futsal e Desportos encerra hoje, 19, no Ginásio Nadir Borges, Zebrinha, mais uma competição do seu extenso calendário, quando se conhecerá a equipe campeã da Copa Araguari de Futsal Adulto Masculino – Série Bronze 2022.

A primeira partida da noite, 19h30, será entre Supermercado Santa Fé e Frigorífico Santa Lúcia, valendo o troféu de terceiro lugar. Após a premiação, será disputada a grande Final, às 21h, entre ALB Alarmes/Nasa Auto Peças e ATC Sub18.

As duas equipes se enfrentaram na Segunda Fase da competição, onde teve a vitória da ALB Alarmes/Nasa Auto Peças por 4 a 2. Nas Semifinais, a ALB Alarmes/Nasa Auto Peças goleou o Frigorífico Santa Lúcia por 9 a 3, enquanto o ATC Sub18 passou pelo Supermercado Santa Fé por 4 a 3.

Para o professor Gilmar Cabral, presidente da LAFS, o ginásio Zebrinha será palco de outro grande espetáculo de futsal. “Ficou demonstrado, mais uma vez, que agimos corretamente em criar a Série Ouro, depois a Série Prata e por fim, a Série Bronze, que neste ano bateu o recorde de participações, com 30 equipes, que em quase três meses de competição fizeram a alegria de quem gosta do futsal, superando o ano de 2017, quando foram 25 equipes”.

Cabral ainda afirmou que se trata da maior competição esportiva da história de Araguari, em número de equipes e de atletas em uma competição coletiva. Foram mais de 400 atletas e dirigentes, com 462 gols marcados e 151 cartões aplicados (134 amarelos e 17 vermelhos).

Ainda segundo o presidente Cabral, a LAFS tem pela frente muitas competições: a Terceira Copa Koinonia das Igrejas Evangélicas, que começou na semana passada; a Copinha Infantil Sub11 e a Série Prata entre outras.

Finalizando, Cabral ressaltou que tantos campeonatos somente podem acontecer graças ao apoio do Poder Público Municipal, através da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e do Poder Legislativo com recursos das Verbas Impositivas dos vereadores e, ainda, através de Recursos de Verbas Federal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: