Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Liga Araguarina aguarda decisão do prefeito para iniciar campeonatos

sex, 7 de março de 2014 01:28
Presidente João Paca, da LAF. Foto: Arquivo

Presidente João Paca, da LAF. Foto: Arquivo

LUIZ MUILLA – O início da temporada de 2014 no município ainda é uma incógnita. A Copa Sênior pode começar no dia 15 de março e, uma semana depois, a Copa Araguari. Porém, a Liga Araguarina de Futebol (LAF) aguarda o aval do prefeito Raul Belém sobre a subvenção repassada anualmente à entidade, desta feita no valor de 137 mil reais, incluindo o pagamento ao INSS, que se tornou obrigatório a partir de agora.

“Não posso começar as competições sem que o nosso prefeito garanta a subvenção. Esperamos ter ainda nesta semana uma decisão a esse respeito”, comentou o presidente João Paca.

Além do aumento no repasse, há outro problema. A última parcela de 2013 não tinha sido paga até ontem, no valor de 11.750 reais. Enquanto não for quitada, os árbitros não entrarão em campo.

No início deste ano foi decidido que a temporada começaria no dia 1º de março, no entanto, como a data caiu no feriado prolongado de Carnaval, os clubes pediram o adiamento, que coincidiu com as pendengas junto ao Poder Público.

A verba repassada a cada ano custeia arbitragem e premiação de seis campeonatos promovidos pela LAF, e foi iniciada na gestão do então prefeito Marcos Alvim.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: