Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Lideranças solicitam à CEMIG melhorias no fornecimento de energia elétrica no município

qua, 17 de janeiro de 2024 08:01

Da Redação

Uma próxima reunião está marcada para fevereiro onde a CEMIG promete apresentar soluções

Não é de hoje que a população araguarina sofre com problemas na distribuição de energia elétrica e clama pela construção de mais uma subestação da CEMIG, para melhorar o abastecimento de energia do município. Desde 2020, as entidades de classe de Araguari (ACIA, CDL e FIEMG), vêm desenvolvendo um trabalho em conjunto com as autoridades, para a melhora da energia da cidade.

 

Devido ao grande crescimento dos últimos anos, a energia de Araguari já não suporta mais a demanda, ocorrendo elevado número de quedas e interrupções no fornecimento de energia, além da demora da CEMIG no atendimento técnico nas demandas

de anormalidades. Esses fatores são relacionando diretamente a prejuízos em empresas e residências.

 

Algumas tratativas, inclusive uma visita em 2020, ao presidente da CEMIG, Reynaldo Passanezi Filho, foram realizadas, relatando a dificuldade que a cidade já enfrentava com a distribuição de energia.

 

Com o aumento das reclamações, ocorreu nesta segunda-feira, 16, na CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, uma reunião a fim de discutir e buscar soluções para os problemas que vem ocorrendo.

 

Estiveram presentes o deputado estadual Raul Belém, autoridades locais, representantes de associações, de entidades de classe, de instituições, da CEMIG e membros da imprensa. Também participaram da reunião representantes da Caixa Econômica Federal e da Cooperativa Sicoob Aracoop, membros da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

Diante de todo o explanado, o representante da CEMIG, informou que estão sendo realizados investimentos para atender toda a demanda de energia da cidade. Também destacou os investimentos em inovação e tecnologia que serão proporcionados pela nova subestação de energia e que será investido em Araguari no sistema trifásico, aproximadamente 3 milhões e 52 km com entrega prevista para 2025. Ele ressaltou que todas as reclamações e situações discutidas durante a reunião serão levadas para Belo Horizonte e que na próxima reunião, marcada para o dia 19 de fevereiro, a CEMIG irá apresentar um diagnóstico com propostas de resolução mais imediatas. O intuito

é reduzir os transtornos causados pela queda de energia, bem como melhorar o atendimento realizado na unidade presencial de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: