Domingo, 15 de Março de 2026 Fazer o Login

Leilão de sucatas coloca à disposição 219 itens em Araguari

ter, 24 de março de 2015 20:31

DA REDAÇÃO – Está definida a data para o novo leilão de sucatas. Promovido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguari, o pregão acontece no dia 18 de abril, a partir das 10h, no pátio da avenida Mato Grosso situado no bairro Paraíso. O edital foi divulgado na última semana pelo Ministério Público, por meio do juiz Ewerton Roncoleta.

Nesta edição, o pregão deve colocar até 219 itens a disposição. Serão leiloadas sucatas baixadas de motocicletas e automóveis, oriundos de apreensões feitas pela circunscrição da Polícia Militar. Os bens estarão abertos à visitação no Pátio do Borela, situado à avenida Mato Grosso, 877, em data a ser definida.

De acordo com a organização, a iniciativa é voltada principalmente a proprietários de ferros velhos e oficinas mecânicas, pois as sucatas não podem ser usadas para locomoção. O comércio de sucatas de forma limitada é autorizado conforme a legislação federal, porém os materiais não podem ser utilizados para locomoção, por não constituírem veículos.

À frente do pregão estará Glener Brasil Cassiano, leiloeiro oficial matriculado na JUCEMG – Junta Comercial do Estado de Minas Gerais que atua no ramo há 10 anos. Segundo ele, esse tipo de iniciativa é importante principalmente para a população. “Isso proporciona comodidade. Antes, o interessado deveria se deslocar para grandes centros, como Belo Horizonte, Goiânia e ter mais gastos,” ressaltou.

O leilão é uma modalidade de licitação prevista no Código de Trânsito Brasileiro no artigo 328, onde os veículos apreendidos a mais de 90 dias e que não forem reclamados por seus donos, serão levados a leilão público.

Um dos principais objetivos do leilão é desocupar os dois pátios que não são mais credenciados pelo Detran. Conforme normatizado pela Resolução 331 do Contran, o dinheiro arrecadado deverá ser utilizado para pagamento das dívidas incidentes sobre o veículo – IPVA, taxa de licenciamento e seguro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: