Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Legislativo pede providências quanto à sinalização de vias próxima ao CAIC

qui, 27 de fevereiro de 2014 08:40

DA REDAÇÃO – A intensa movimentação no trânsito de Araguari, aliada à precária sinalização das vias públicas vem causando sérios transtornos à população. Preocupado com esta situação, o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) apresentou um requerimento à Câmara Municipal, pedindo providências para solucionar a situação.

Segundo o vereador, a atenção precisa ser voltada principalmente para aquelas ruas próximas às escolas municipais, estaduais ou particulares, principalmente a avenida Marechal Rondon, localizada na saída do distrito de Amanhece.

Além de ser acesso aos bairros Santa Teresinha; Independência; Palmeiras do Império e Santigo, a via está próxima à Escola Municipal Dr. Arcino Santos Laureano – CAIC.  “O tráfego intenso coloca em risco a vida das centenas de crianças que precisam passar pela avenida todos os dias. A situação se complica ainda mais com o tráfego intenso nos horários de entrada e saída dos estudantes,” justificou.

Conforme contou Angélica Maria, mãe de um dos alunos do CAIC, o risco aumenta ainda mais devido às empresas localizadas naquela região, pois muitos caminhões trafegam pela via em alta velocidade. “Chega a ser desesperador. A velocidade que esses caminhões passam e não respeitam quem está atravessando as ruas é uma verdadeira calamidade,” afirmou.

Para resolver isso, o vereador pediu apoio da secretaria de Trânsito e Transportes (SETTRANS) para que seja realizado um estudo da localidade e imediatamente sejam instaladas travessias elevadas e sinalização adequada ao longo da via.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: