Legislativo pede continuidade das cirurgias de catarata e pterígio
qui, 23 de janeiro de 2014 12:05DA REDAÇÃO – Na sessão ordinária desta semana, realizada no dia 21, na Câmara Municipal, a vereadora Eunice Maria Mendes (PMDB) apresentou um requerimento solicitando informações a respeito da continuidade das cirurgias de catarata e pterígio a serem realizadas em 2014.
Conforme o planejamento da prefeitura, a intenção era efetuar cerca de duas mil cirurgias ao longo do ano passado, entretanto não foram concluídas.
“Muitos pacientes foram atendidos com a cirurgia em um dos olhos, mas agora aguardam o prosseguimento da intervenção cirúrgica. Lembramos ainda que os prazos para novas licitações são extensos, sem contar a burocracia. Neste sentido é importante que sejam realizadas as cirurgias que ainda estão vigentes através do contrato firmado,” ponderou a vereadora.
Para explicar a situação, a reportagem entrou em contato com a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues. Segundo ela, na verdade foram realizadas 1.685 cirurgias, destas 1.250 promovidas nas unidades de saúde de Araguari e 435 na cidade de Uberlândia.
“Ficaram faltando somente as cirurgias de pterígio, mas devido ao vencimento do contrato a mobilização foi encerrada. O próximo passo é iniciar uma nova licitação para contemplar aqueles que precisam do atendimento médico,” explicou.
A secretária ainda não tem previsão sobre o processo licitatório em questão. A orientação é que a população tenha em mãos o exame e a solicitação médica que deve ser apresentada na secretaria de Saúde, das 12 às 18h para efetuar um novo cadastro.
A secretária contou ainda que no mês de fevereiro os municípios credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) irão realizar novas cirurgias. “Estamos cadastrando os pacientes que serão encaminhados para as cidades de Uberlândia e Prata, onde passarão pela intervenção cirúrgica,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café qui, 6 de novembro de 2025
- Festival SESI de Robótica premia equipes e celebra a criatividade dos jovens inovadores qui, 6 de novembro de 2025
- Dívida deixa saúde de Ipatinga em crise qui, 6 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE NOVEMBRO qui, 6 de novembro de 2025
- VIRA-LATA – 6 DE NOVEMBRO qui, 6 de novembro de 2025
- MOMENTO DO VÔLEI – 06 DE NOVEMBRO qui, 6 de novembro de 2025
- Operações da PMMG seguem em Araguari com novas ações implementadas qui, 6 de novembro de 2025
- BNI Minas Veloz celebra 4 anos com palestra inspiradora e grande festa em Araguari qui, 6 de novembro de 2025
- Grêmio é o primeiro classificado para a fase semifinal do amador qui, 6 de novembro de 2025
- Estrela do Sul celebra avanço histórico na habitação popular qui, 6 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
