Lêda Pinho & Você, 9 de março
sex, 9 de março de 2018 05:02
Papo nosso de cada dia…
Mais uma vez a coluna de hoje é made in Brasília, pela mesma razão de sempre – dando sequência aos cuidados oftalmológicos pelas mãos de Dr. Fabrício Tadeu Borges – médico e querido amigo.
Claro que haverá uma esticadinha para estar com meu filho Luciano, a nora Gabriela e as netas Larissa e Lívia.
O elástico chega também a amiga de vida inteira Maria Angélica Bittencourt (renomada artista plástica) e o maridão Dr. Eduardo Barreiro.
Ainda que o tempo seja curto, se faz bastante proveitoso e gratificante.
De volta aos afazeres normais, semana que vem!
Argola
Na cidade goiana de Catalão – com requinte impecável – o nutricionista Gustavo Jorge e sua musa Bárbara Pedro, colocaram aliança na mão direita, firmando compromisso de noivado.
O noivo – bonitón e pra lá de queridinho – é araguarino, filho de Simone Jorge, funcionária pública da secretaria de Obras(Araguari);
Ela – a toda linda Bárbara – de tradicional família da cidade goiana de Catalão – num belo momento, trocaram olhares e ouviram o toque do sininho mágico…Depois então, tiveram a certeza de que foram feitos um para o outro.
A sessão “flor de laranjeira” será posteriormente marcada e contada em detalhes aqui na coluna.
São pais de Bárbara o Sr. Fued Pedro e a elegante Sra. Simone Pedro.

.

.
Sensualitèe
A data é dedicada as mulheres (8 de março) graças àluta por direitos iguais, que se arrasta por séculos, diga-se de passagem.
Então pra quebrar um pouco essa determinação feminina, que tal descontrair um pouco e agradar os olhos, caminhar nas nuvens, antes de cair na real dessas incansáveis guerreiras.
O moço – todo mundo sabe – é professor de dança de altíssima categoria, mas por agora o foco é um look sexy, causador de muitafrisson devido a prodúbem planejada…Eis Humberto Silva!
Presentinho pra brindar lafemme...que também tem direito a admirar a fina estampa…
Depois, é só acordar e continuar a luta diária!

.
ALAA
Sob a presidência do elétrico Edmar Cesar Alves, a Academia de Letras e Artes de Araguari se prepara em função do jubileu da entidade. Acompanhem a palavras do presidente da entidade:
Abertura das atividades do Jubileu de Ouro – ALAA
A manhã agradabilíssima de 7 de março timbrou com sinal verde o início de uma série de atividades programadas para as comemorações alusivas aos cinquenta anos da Academia de Letras e Artes de Araguari, entidade fundada na data histórica de 6 de agosto do inesquecível ano de 1968. A sede da entidade estava em festa, alegria, entusiasmo, bom bate papo, descontração, emoção, louvor e fé, brilho das letras e das artes envolvido por uma nostalgia e vibração que acendeu o pavio da cultura para o ano que se inicia.
Pela primeira vez, numa solenidade de abertura anual da ALAA, um culto ecumênico foi realizado com três distintos representantes dos seguimentos espírita, evangélico e católico, tendo à frente das pregações os oradores PúblioCarísio de Paula, pastor Braulino Borges Vieira e Diácono Luciano Mota Peixoto, respectivamente, os quais foram aplaudidos pelas belíssimas mensagens de reflexão passadas para os presentes.
A escritora e poetisa Gessy Carísio de Paula, ex-secretária e eterna presidente da Academia, recebeu a incumbência de explanar sobre as três finalidades que objetivaram tão expressiva reunião: comemoração do Dia das Letras e Artes Abdala Mameri, sancionado por lei municipal, em 2015; ressaltar o aniversário do fundador da entidade e fazer o lançamento do 49º Concurso Nacional de Contos e Poesias, que tem como homenageados pelo centenário de nascimento a educadora araguarina Eustália Gontijo Lelis e o músico Jacob do Bandolim. As inscrições foram abertas e encerram-se no dia 25 de julho, data comemorativa ao Dia do Escritor.
A referência ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada pelo engenheiro, escritor e presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Dr. João Eurípedes Sabino que estava acompanhado da acadêmica, escritora e soprano Arahilda Gomes Alves. Na oportunidade, a integrante da ALAA, CélidaMameri, esposa do fundador da entidade foi homenageada em nome de todas as mulheres que abrilhantaram aquele expressivo evento.
Para fechar a cortina das primeiras comemorações alusivas ao Jubileu de Ouro da Academia, o ambiente foi regado pela qualidade do som inquestionável da ocordeon do acadêmico Eurípedes Napolião Gonçalves que arrancou aplausos do público de variada faixa etária ao presentear a todos com a música Aquarela do Brasil.
Mamão com açúcar
Este príncipe é Enrico Pimenta Rocha.
Do alto de seu segundo aniversário, a completar amanhã, é todo charme e elegância; basta notar o visú desta criança e perceber, sem medo de errar, que o futuro será cheio de luz.
E, se depender dos pais Samantha Pacheco, aniversariante deste domingo,11,e Leonardo Rocha de Faria, tudo será azul da cor do céu no caminho de Enrico.
A coluna Lêda Pinho e Você entra na fila dos cumprimentos junto com os avôs maternos Juraci Pacheco e Jaqueline Pimenta e paternos Eliane e Aloisio Nunes de Faria,amigos muito queridos.

.
Vou indo
Fui, mas semana que vem eu volto, Oxalá!
E quanto a vocês, fiquem bem, curtindo final de semana pra recarregar baterias.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...