Domingo, 14 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Lêda Pinho & Você, 8 de dezembro

sex, 8 de dezembro de 2017 05:57

Abertura-leda1

Papo nosso de cada dia…

Dezembro vai se despedindo e as portas de 2017 se fecham… Mais um ano que se finda, mais um Natal a ser celebrado, mais um réveillon renovando esperanças, desenhando projetos e colorindo sonhos…

A exuberante e autêntica Elke Maravilha, que trazia em si uma invejável cultura, contou – certa vez – a história  do Natal, de maneira real e surpreendente.

Confesso que  não conhecia e o relato da MARAVILHA deu-me outra visão sobre a data.

Aqui  o espaço não é suficiente para que se detalhe, mas se puder passeie pelo youtube e confira “ A Verdadeira origem sobre o Papai Noel e do 25 de dezembro”.

Uma nova versão? Talvez!

Mas, com certeza, bem mais convincente do que aquela que nos foi contada e que passamos adiante.

Vale lembrar que Elke Maravilha, ao contrário do que muitos pensam,  foi – além de uma mulher admirável, dona de uma inquestionável cultura! Eu recomendo!

Aquarela

As vitrines se vestem de branco – escolha preferida das dondocas e dondoquinhas –  para a virada do ano, seguindo a tradição e a hipotética ideia de que a escolha dá sorte!

Outras não dispensam o amarelo – ainda que seja peça íntima –  porque sugere dinheiro… e assim segue um quase arco-íris de possibilidade.

No entanto, isso tudo faz parte da festa, uma vez que dia 2 de janeiro, vamos combinar, o que prevalece mesmo, são as contas e impostos a serem pagos… Sem nenhum direito de escolher!

Ou paga… Ou paga!

*Em terra brazilis,  o destino do robusto  valor pago pelo povo, são as  malas endereçadas aos políticos, os votos a serem comprados pela trupe palaciana para aprovar reformas indecentes, como a da Previdência e otras cositas más, que todo mundo sabe e continua fazendo cara de paisagem…

* Saúde em agonia, educação precária, segurança nenhuma, pra não falar de cultura, que a propósito, quanto menos, melhor!

As diferenças sociais e o descaso com a popular, cada vez maiores e a esperança de melhores dias diminui …. Drasticamente!

Mas é tempo de festa, ainda que não haja muita razão para festejar, se o pensamento foi coletivo, é claro!

Vôo

Aterrissou em Goiânia, para dias merecidos de dolce far niente, curtindo família e deixando de lado a rotina, Heleni Alessi colocou na mochila sua finesse absoluta e  zarpou!

O retorno é sempre recheado de novidades goianas e a preciosa sempre vem repaginada.

.

.

 

Espelho, espelho meu…

A eterna miss Zélia Tonini, se torna cada vez mais um modelo de beleza.

Tudo bem que articula com maestria o trato com a formosura, mas ela tem – porque tem mesmo –  a proteção da santa natureza!

Vide bula.

Voltagem

Troca bateria  todos os dias, garantindo energia para as  mil atividades que exerce.

Razão pela qual não sobra tempo para as visitinhas básicas que marca e desmarca, em seguida…

A diva – no caso – é Sandra Patesco, a queridinha acelerada desde sempre.

.

.

 

Par

No flagra um chega mais aplicado por Rodrigo Fernandes em sua  musa Neidiamar, como sempre em cenário escolhido no capricho.

O trança do casal corda e caçamba, tem ao fundo a companhia do mar inspirador de poemas, romance e o que  imaginação levar…

.

.

 

Alecrim

O sorriso  de Neusa Maria de Souza Mendes, acende, ilumina a coluna dessa sexta-feira e nele o cheirinho gostoso de amizade nascida ontem, fortalecida hoje e preservada para sempre!

A lindona mora na vizinha rica, transita por aqui com alta frequência, para alegria geral.

.

.

Bye bye

O tempinho chuvoso e cinza, uma vez que o Sol está de repouso, instiga a  assistir um filminho bom, fugir dos noticiários para não se irritar, tomar um chazinho de capim-cidreira e, quem sabe, tirar um cochilo…

Gostei da ideia e é o que vou fazer…

Um final de semana tranquilo e acolhedor é o que rabisco pra todos os seguidores do Lêda Pinho e Você.

In

Aqueles que são tolerantes com as diferenças, não alimentando preconceitos.

Out

Os falsos moralistas.

Fui!!!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: