Lêda Pinho & Você, 15 de agosto
qua, 15 de agosto de 2018 05:27
Papo nosso de cada dia…
A edição de hoje – Lêda Pinho e Você — é voltada para o grandioso evento realizado pela Academia de Letras e Artes de Araguari. Quero dividir com os leitores a importância da Cultura no desenvolvimento de cada cidadão.
As grandes realizações da instituição devem e precisam ser compartilhadas com a sociedade, para que haja – a partir daí – uma interação concreta entre a ALAA e cidadãos de todas as idades.
Energia e sabedoria são os perfis propostos pela ALAA!
A palavra do presidente, conta como foi essa inesquecível noite de 10 de agosto de 2018.
Palavras do presidente
Noite memorável de 10 de agosto, último. Evento inesquecível! Com certeza ficará na lembrança de todos aqueles que prestigiaram aquela inédita, única, magna sessão em comemoração aos 50 anos da Academia de Letras e Artes de Araguari – ALAA.
Merecida e justa homenagem a Entidade que atingiu mais de meio século de trabalhos e atividades ininterruptas em prol à Cultura e à propagação das Artes e das Letras em todos os rincões deste território nacional.
Regada à música, entretenimento, bom bate-papo, informação, contemplação, homenagens, condecorações, encontros de amigos fazendo novos amigos, aliando-se a novas parcerias, inauguração de galeria de presidentes, lançamento inédito do selo comemorativo ao Jubileu de Ouro, muita, muita gente bonita, elegante, sorridente, encantadora, alegria e descontração, emoção e saudosismo, professores e alunos do Conservatório Estadual de Música e Artes “Raul Belém”, vários representantes das Lojas Maçônicas presentes, Rotary Clube, Batalhão Mauá, profissionais da imprensa, acadêmicos, amigos e tantos outros convidados lotaram o salão de festas da Academia. Assim, posso resumir a noite de gala da comemoração do cinquentenário aniversário do nosso sodalício.
Como sempre, a melodia suave na voz belíssima do vocalista e músico José Maria Albuquerque e ao som do violino, do trombone e da acordeon dos mestres Geraldo Fernandes, João Batista e Eurípedes Napolião, respectivamente, deram um brilho a mais nas comemorações.
Dentre os eventos que se destacaram como apoteoses da solenidade histórica, o lançamento do Selo comemorativo ao Jubileu de Ouro presidido pelo Gerente dos Correios de Araguari, Wender Rony Brandão, cuja logomarca foi criada pelo acadêmico Eurípedes Napolião e pelo publicitário Jesus Correa; inauguração da Galeria dos Presidentes, onde se encontram as fotos dos seis presidentes, até o momento: Abdala Mameri, seu fundador, o qual ficou 30 anos à frente da Entidade; Achiles Barbosa, Gessy Carísio de Paula, Regina Maria Duarte Mota, Therezinha Rodrigues dos Reis e Edmar César Alves que está em sua segunda gestão; e, a entrega de diploma no Grau Benemérito em duas categorias distintas, criado pela vice-presidente Janice Lelis Gondim Borges, diploma esse outorgado, dentre outros, ao diretor do Jornal Gazeta do Triângulo, Darli Amaral.

Acadêmicos defronte à galeria de presidentes

Inauguração da Galeria de Presidentes – Honor Machado e Célida Mameri

Selo comemorativo ao Jubileu de Ouro da ALAA

Vice-presidente, Janice Lelis Gondim Borges, recebendo homenagem dos Correios

Eurípedes Napolião, Geraldo Fernandes e João Silva

Homenageados com o Diploma Grau Benemérito

Obliteração de selo, Therezinha Rodrigues dos Reis

08- José Maria Albuquerque
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
Ideal é a palavra-chave que nos inunda de paz,amor e ternura.
ALAA e todos seus membros,nesse jubileu de ouro,caminhou solene ecoando sua voz vitoriosa
Sempre,a Voz da Cultura e da Arte se agiganta nas Gerais de um Triângulo Mineiro
Salve Cidade sorriso em grandes abraços.
Grande momento de nossa imortal e cinquentenária Academia de Letras e Artes de Araguari.
Com ela, aprendemos.
Por ela, nos doamos.
Sem ela, pouco somos….