Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Lêda Pinho & Você, 07 de março

sáb, 7 de março de 2020 05:01

Abertura-leda1

Papo nosso de cada dia…

O jovem Lucas de Oliveira concluiu seu doutorado em Arquitetura e Urbanismo em janeiro deste ano – pela USP, merecendo elogios e louvores da bancada examinadora que avaliou sua tese.

Aqui um resumo de seu trabalho intitulado: FERROVIA-PARQUE – POSSIBILIDADES PARA PAISAGENS DAS CIDADES DO TRIÂNGULO MINEIRO.

“O trabalho investiga o caráter estruturador do sistema ferroviário no processo de configuração urbana das cidades de Uberaba, Uberlândia e Araguari e seu potencial de qualificação e reestruturação de paisagens. A implantação das empresas ferroviárias na região do Triângulo Mineiro no entre-séculos XIX-XX desenhou a nova paisagem urbana nas cidades indicadas. Na década de 1970, a desativação dos antigos sistemas e a construção de novos equipamentos nas bordas urbanas desencadearam intensas reconfigurações da paisagem, tanto central, com a abertura de novos espaços livres, quanto na periferia, com a presença de novas infraestruturas que conectam e, ao mesmo tempo, rompem o território. Os sistemas, tanto desativados quanto em uso, encontram-se envoltos de urbanização, mas pouco se relacionam aos demais espaços urbanizados. São geridos de modo descoordenado e sem um plano de intervenção. Apresenta-se a tese de que os sistemas ferroviários das três cidades possuem importante potencialidade latente de reestruturação da paisagem urbana e que sua qualificação é elemento para a valorização da esfera de vida pública. Estes sistemas devem ser urbanizados dado que são espaços híbridos, uma vez que além de sua função logística, potencializam a apropriação quando devidamente qualificados. A tese assenta-se no pressuposto de que proporcionalmente ao caráter problemático das áreas ferroviárias em áreas urbanas, estão suas potencialidades. A partir da caracterização destas áreas por meio da análise de Unidades de Paisagem aplicada às linhas férreas, foi possível, além de levantar as carências e os conflitos da urbanização que as envolvem, reconhecer suas potencialidades enquanto lugares capazes de incrementar os sistemas de espaços livres cotidianos, pensando, não somente no que é possível, mas, também, necessário para o viver democrático.”

O brilhante jovem araguarino é filho de Maria Eunice Martins de Oliveira e Waldivino Alves de Oliveira que estão cheios de orgulho pela conquista de Lucas.

A coluna Lêda Pinho e Você entra na fila dos cumprimentos parabenizando com entusiasmo o mérito alcançado.

.

.

 

Mulher

Quinta-feira intensa recheada de glamour, para celebrar o dia dedicado a mulher, aconteceu no instituto Giovanna.

O evento se esticou das 9 até as 18h com direito a trânsito de dondocas, dondoquinhas, lulus e luluzinhas recebendo atendimento, mimos e delícias.

Capitaneado pela competência de Patricia Coelho a equipe profissionalíssima se movimentou energeticamente durante todo o Beauty day.

As estreladas que bateram ponto por lá se deliciaram com petiscos da linha convencional, vegana, vegetariana, oferecidas pelo espaço pilotado por Débora.

.

.

 

.

.

 

Caldeirão

Levantando fervura o nome do pré-candidato ao trono da corte municipal major Renato Carvalho que se desenha como inovação, preparo e grande possibilidade de mudança no cenário político, atualmente desgastado. Rola em bocas de matildes que as propostas e conhecimento até agora demonstrados pelo jovem major reacendem a esperança de um futuro mais promissor para Araguari.

Açucena

Com os fios dourados escorridos pelos ombros, um look da pra lá de queridinha Silvia Duarte Levi, frequentando a coluna desta sexta-feira.

.

.

 

Elegance

Versatilidade e beleza definem a mulher Lúcia Carvalho!

O estilo clássico da empoderada, faz dela destaque em qualquer ambiente e – digamos – realce pleno e absoluto!

Lúcia CAUSA e ACONTECE!!!

.

.

 

The End

Fechando o zíper e pedindo a benção dos orixás a todos que caminham comigo fica abraço amigo e até breve.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: