Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Lêda Pinho e Você – Exposição “Mulheres na História”

qua, 12 de março de 2014 00:00

abertura Lêda Pinho e Você

Casa da Cultura

Vale à pena visitar a Casa da Cultura Abdala Mameri e conferir o magnífico trabalho da artista plástica Norma Denise mostrando a obra intitulada “Mulheres na História”.

A técnica usada é bico de pena, revelando riqueza de detalhes surpreendentes, confira o talento da artista araguarina.

*A convite da renomada artista Maria Angélica Bittencourt (Brasília), uma das organizadoras da Exposição Anual das Artistas do Clube Internacional de Brasília, Norma Denise irá expor suas obras a partir do dia 15 de abril no estrelado evento cultural.

Vale ressaltar que a exposição é uma ponte entre senhoras da sociedade brasiliense e senhoras das embaixadas estrangeiras, conta Maria Angélica.
A coluna Lêda Pinho e Você parabeniza as artistas araguarinas Maria Angélica e Norma Denise.
.

Chandon

leda - Andresa e Justino
Níver celebrado em dose dupla pela troca de idade de Andresa Moschen Carvalho (11/3) e do maridão Justino Carvalho Neto (16/3) ao lado dos filhos e familiares.

O belo casal passou os dias carnavalescos cá na terrinha, reunindo irmãos, sobrinhos e – como não poderia ser diferente – amigos tecendo tema político.
.

Atenção

A secretária municipal de Ação Social – a sempre elegante Mirna Mares Machado Valente – respondeu via carta a indagação feita sobre a distribuição de cestas básicas destinadas ao Núcleo Espírita Bezerra de Menezes.

Dúvidas esclarecidas, é hora de fazer a fila andar, atendendo àqueles que dependem desta doação.

Agradecendo a atenção da Secretária, que sirva de exemplo… Quando alguma questão for levantada, que venha a resposta esclarecedora.

Super valeu!
.

Cumprimentos

Muito prazerosa a conversa que teve esta colunista com o titular da secretaria Antidrogas, o competente Dr. José Pacífico, via telefone -.

O secretário desenvolve um trabalho de extrema importância na comunidade – por meio de projeto a ser implantado – ocupando o espaço do antigo Educandário Eunice Weaver que merece aplausos.

*As drogas vêm dizimando grande parte da juventude e suas famílias, além de causarem aumento do índice de violência.

Ao Dr. José Pacífico cumprimentos entusiasmados dessa colunista e à secretária Marília Merola pela gentileza de sempre.
.

Mamão com Açúcar

leda - Manuela
A pituchinha Manuela Hauer Massa sopra velinha de segundo aniversário no dia de hoje, 12 de março.

A lindinha foi clicada encenando a personagem das histórias infantis Branca de Neve, uma das preferidas da meninada.

O maninho Enzo colaborou com o brilho da festa, esparramando sua energia e descontração.

São pais da dupla dinâmica Carmen Hauer Aguiar Massa e Pablo Massa da Costa.
.

Estampa

leda - ianka naelle
O talento fotográfico é de Pedro Fonseca. A beleza, o glamour e a harmonia de curvas e retas pertencem à Ianka Naelle.

Olhe, veja, aprecie e cobice… Pero no mucho.
.

Realidade

Quem fala a verdade, não merece castigo!

Como madrinha do Grupo EmCena de Teatro ouvi do ator Thiago Scalia a queixa comum a todos os artistas da cidade.

Disse Thiago: – “Gostaríamos de anunciar um novo espetáculo, uma nova produção, mas na verdade, estamos de “férias forçadas” pelo atual governo, que prefere gastar milhares em uma noite de show a investir em políticas públicas que de fato tragam desenvolvimento cultural para a cidade. Não temos nenhum teatro ou espaço público capaz de receber um bom espetáculo, o que nos deixa a mercê de um único teatro privado, que cobra altos valores e oferece pouca estrutura técnica. Somos obrigados a realizar nossa arte na cidade vizinha. Ao andar nas ruas de Araguari somos indagados pelo nosso público, que sempre nos prestigiou, sobre o porquê de tamanha apatia cultural. Estamos de “férias”, mas reunindo forças para iniciar um movimento cultural e popular que exigirá do poder público ações concretas para o fomento cultural, para a disponibilização de espaços adequados, para o diálogo e valorização do artista local, ao invés de uma noite sertaneja…”

* É lamentável que uma cidade do porte de Araguari não tenha ainda um local que atenda aos nossos artistas e proporcione à população o desenvolvimento cultural tão importante para o povo.
leda - EmCena

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: