Sábado, 13 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Lêda Pinho e Você, 7 de abril

sex, 7 de abril de 2017 05:27

Abertura-leda1

Papo nosso de cada dia

Indigesto!

Se por um lado é perceptível o jogo de marketing da Globo, em cima da atitude machista do ator José Mayer, por outro lado serviu para sacudir a consciência feminina de que, ninguém tem o direito de  desrespeitar a outrem, ou assediar sexualmente, seja  lá quem for!

  • A denúncia da ex-figurinista da emissora  global, expressou sua queixa em fevereiro e de lá até aqui, quando a bomba explodiu publicamente,  a emissora teve tempo de articular uma medida em que saísse   – digamos – com postura  ética em favor da denunciante, representando apoio as mulheres, desse país!
  • Decidiu então, a cúpula  da plim-plim punir o ator José Mayer, afastando-o das novelas e demais programação da mascarada Globo!
  • Para fazer um adendo, a última novela – Lei do Amor – fez a trama pautada em um machismo explicitado a cada capítulo, sendo  o ator Mayer um exemplar repugnante  desse sistema que ainda prevalece em nossa sociedade.
  • Afastá-lo da telinha seria suficiente?
  • Ou cabe  aí uma punição exemplar, onde a gravidade do fato recebesse a pena adequada… Que não a doação de cestas básicas ou outro serviço comunitário!
  • Esse caso veio à tona, graças a coragem da figurinista, que colocou a boca no trombone!
  • Quantos casos semelhantes ficam guardados no constrangimento silencioso…
  • Algumas atrizes se mobilizaram criando a sugestiva frase “Mexeu com uma, mexeu com Todas”!  O que deve ser adotado como princípio feminino e que nos leve  a maior cumplicidade entre as mulheres, no sentido de sermos mais parceiras e menos rivais!
  • Para encerrar, o comentário que não quer calar – de jeito nenhum –  trata-se do pedido de desculpas do machista em potencial, José Mayer – revelando-se culpado, assumindo o “erro”, dizendo da esposa e filha e jogando nas costas da educação  recebida que dava ao homem essa ideia distorcida de que mulher  era objeto do macho e…sentindo-se muito arrependido, pelo  erro cometido!
  • Teria sido essa a primeira vez?
  • Teria sido a funcionária a primeira vítima?
  • Teria sido essa a primeira vez a desrespeitar sua mulher e sua filha?
  • Teria sido essa a primeira vez que o tido e havido como galã global, aviltasse a mulher de maneira perniciosa, invasiva e – perdoe a grosseria das palavras –  asquerosa, nojenta!
  • Pronto, falei! Libertei-me do engasgo!

Da Globo estou liberta  há muito tempo!

Valendo a pena!

Conversê de qualidade e bom proveito, com o particular amigo Dr. Marcelo  Assis Cardoso desfiando os mais diversos assuntos.

Entre ele, cabe  ressaltar a revista Evidência, trazendo em suas páginas artigos excelentes , atuais e informativos.

Vale destacar o tema abordado e assinado por Dr. Marcelo, versando a respeito da capacidade empreendedora da mulher à luz da neurologia.

Fantástico! Elucidativo! Há que ser lido!

Niver

Com orgulho e reconhecimento sem medida, divido a alegria de ver a Sra. Maria Conceição Ferreira Henriques – mãe dessa colunista e de mais oito filhos – celebrar a chegada de seus 96 anos na segunda-feira, dia 10.

Dona Néca é privilegiada com lucidez invejável e tem grande participação em encontros festivos de familiares e amigos, além dos eventos religiosos, nos quais é presença efetiva.

Pela benção de termos sua companhia tão querida, agradeço a Deus em meu nome, de meus irmãos, noras, genros, netos, bisnetos e do pequeno Bento, seu primeiro tri-neto!

A ela, votos de saúde, paz e a gratidão da numerosa família por sua dedicação e exemplo de vida!

.

.

 

Cultura!

O  palco do Teatro Municipal de Uberlândia abre cortinas para receber a peça teatral  ‘É melhor ser alegre que ser Triste” dias 8 e 9.

O musical é um tributo ao eterno poeta Vinícius de Moraes, encenado por Jane Duboc, Célia (cantoras de destaque internacional) e o ator  maravilhoso – por sinal – Juan Alba!

Quem teve a oportunidade de assistir New York, New York…sabe bem do ator perfeito em todos os sentidos imagináveis!!!

Vale muito a pena usufruir da Cultura oferecida pela vizinha pródiga!!!

Tesoura!

Que ela passa a mão na tesoura e transforma  o tecido em peças e modelitos “primorosos” foi comentado com carimbo e assinatura dessa colunista, em  edição anterior.

Hoje,  os focos ficam fixados na sua mais  perfeita “prodú”, a pequena Heloísa, obra prima de  Franciele no papel mater!

Profissionalíssima assina Fran Souza, of course!

.

.

 

Luxo e forma

A mestra do puxa-estica Kelly Douat, partiu com tudo para  o lado fashion  deixando  fluir bijus de encher os olhos e enfeitar o look, de dondócas e dondoquinhas de fino trato.

Todas as peças – quanto mais, melhor, nos deixam com cara de beleza intensa!!!

.

.

 

Movimento

A trupe da Academia Dimas Junior baixou âncora no Bosque, cumprindo programação de exercícios aerobicamente divertidos.

Tudo sob comando das instrutoras lindas, capacitadas e energéticas.

Mais uma atividade  de entrosamento com a saúde, bem estar e energia pra ninguém botar defeito!

.

.

 

Litoral

Fechando a troca de assunto de hoje e tricotando um final de semana de luz e divertimento, porque ninguém é de ferro, fique antenado na excursão de Rodrigo Fernandes , em agosto, para ancorar em Paraty – litoral carioca.

Detalhes virão, explicadinhos e não vai dar pra resistir. Ligue seu plugue na tomada!!!

A gente se fala!

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: