Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Leda Pinho e você, 27 de novembro

sex, 27 de novembro de 2015 08:49

Abertura-leda

CONTA-GOTAS

A aproximadamente quatro ou cinco meses conversando com Leonardo Borelli – Procurador do município em seu gabinete, foi comentado a respeito de uma árvore no início da avenida Cornélia Rodrigues da Cunha cujos galhos oferecem riscos de queda sobre fiação e residências.

Pois bem. Na ocasião, foi chamado o então secretário de Meio Ambiente para que tomasse providências.

Na mesma tarde, o secretário responsável foi até o local e constatou a eminente necessidade de cuidar do problema esclarecendo ainda, que até o ano de 2017 todas as árvores da espécie deveriam ser substituídas em virtude de suas raízes causarem problemas. Mas, disse ainda, que a solicitação seria encaminhada à outra secretaria e que, esta sim, deveria sanar o problema.

Vale ressaltar que vários pedidos foram feitos a funcionários do órgão, via telefone, que anotaram endereço e o assunto em pauta.

Os meses passaram, nenhuma providência foi tomada e a chegada do verão com as intempéries próprias da estação aumenta a preocupação dos moradores.

Isso é um indicador de que parece ter areia na engrenagem fazendo com que a máquina administrativa não funcione. Está, digamos, emperrada.

Pronto! Falei!

NIVER

A conceituada Dra. Idelízia Cardoso recebeu na última quarta-feira os membros da Academia de Letras e Artes de Araguari para celebrarem com ela a data de seu aniversário.

Levaram a tiracolo os mais adocicados votos de vita e salute alinhavados com desejo de muitas felicidades.

A coluna Lêda Pinho e Você entrou na fila de parabéns e registra admiração e carinho à Dra. Idelízia.

ALECRIM

O sábado vem com luz especial para festejar a troca de idade da linda – mais que demais – Luana Cunha.

Aqui no caso, a fina estampa da moça dá um up grade no espaço revelando no click sua beleza glamurosa e irreverente.

Com certeza, acontecerá festança armada pela mamy Lívia Cunha e a tribo dos paparicos marcando presença.

.

.

 

HORTELÃ

Mantendo estilo undergroundum dos traços de sua deliciosa personalidade –Tetê França de Lima aparece  com o saco de risada aberto, as indispensáveis vidraças protegendo os holofotes verdes e madeixas domadas numa revelação de seu astral explodindo sempre nas alturas.

A queridinha faz a vida colorida porque ama com intensidade e sabe por que sabe mesmo, ser o eixo de alegria de todos que se privilegiam de sua amizade.

.

.

 

BROMÉLIA

Os 90 anos da senhora Maria Teresinha Aguiar Tavares ganham celebração amanhã, sábado, no Rancho Oliveira em encontro promovido por seus filhos, netos e bisnetos em demonstração explícita de amor e carinho pela valente matriarca.

Teresinha escreve sua estória com marcas de dedicação e luta, solidariedade e amor dedicados não só à sua família como também a todos que dela precisam.

Teve sempre especial atenção para aqueles que pertencem às minorias dando exemplo de que o preconceito jamais coube em sua vida.

A mulher de personalidade forte, determinada e exemplar recebe desta colunista os maiores e melhores cumprimentos recheados de votos de saúde, paz e alegria.

.

.

 

DOSE DUPLA

Se uma estrelada é muito bom, imagine só reunir em um click Sonia Canut e Ana Maria Araújo, mulheres que são porque são simplesmente MA-RA-VI-LHO-SAS.

Talentosas, dinâmicas e chiquérrimas a dupla acontece, causa e arrasa quarteirões.

Enchanted com essa dupla trè chique.

.

.

 

FINESSE

Por sua maneira clássica e sóbria Maria Cândida Ávila Cunha representa – onde quer que esteja—a mulher que sabe fazer do simples o que há de mais requintado. Dona de beleza serena e um sorriso que, vamos combinar, é contagiante, com certeza.

Exerceu carreira brilhante no Banco do Brasil e hoje se dedica tão somente à sua vida familiar que pode ser chamada de um núcleo perfeito.

A queridinha ganha idade nova hoje e como sempre, será brindada, paparicada e abraçada pelos amigos e parentes.

.

.

 

ANZOL

O empresário Pedroca e seu filho Gustavo participam de pesca esportiva no rio Paraná, mais especificamente em Corrientes, na Argentina.

No click exibem um ‘baita’ peixão para provar que é a pura verdade e não história de pescador.

.

.

 

AQUELE ABRAÇO

Vai, em linha direta para o colega Diomar Freire, que abrilhanta esse jornal com suas crônicas inteligentes e interessantes.

Gente que faz a diferença.

CORTINA

Fechando a cortina da semana e a cortina de novembro, é hora de desejar que o último mês de 2015 chegue com boas novas, com direito a preparação intensa para o Natal que aí está.

O momento é apropriado para uma viagem dentro de si, um balançar de consciência oportunizando mudanças que possam fazer de cada um de nós, pessoas melhores.

A proposta é essa.

Beijérrimos.

 

1 Comentário

  1. Sonia Canut disse:

    Leda querida , eu e Ana Maria ficamos encantadas também com sua publicação . Obrigada pelo carinho de sempre

Deixe seu comentário: